pamelagomes Postado 16 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2021 Há 4 anos atrás comprei um casal de calopsita, que vinha acompanhado de 3 filhotes. Nao sei se foi a mudança repentina de lugar, mas a fêmea e todos os filhotes morreram. Então compramos uma fêmea para acompanhar o macho. E agora depois de 3 anos juntos. Eles botaram os primeiros ovos, total 4, ficamos felizes, filhotes nasceram já estava grandes. Tínhamos uma maritaca, que infelizmente não sabemos como, conseguiu entrar na gaiola das Calopsitas, e mataram todos os filhotinhos . Depois desse ocorrido, resolvemos mudar a casinha ( o ninho) pois estava muito acabada. Abrindo o ninho para fazer a mudança, tinha 1 Ovinho lá dentro. Colocamos o ovo no ninho novo. Agora as calopsitas estão cruzando todo dia. Hora ou outra o macho fica dentro do ninho e a fêmea do lado de fora. Vocês acham que mesmo com esse ocorrido e com a mudança do ninho ainda é possível terem mais filhotinhos? ficamos muito triste pelo ocorrido, pois estávamos a 3 anos esperando filhotinhos. obs: elas não são mansa. Tentei resumir foto abaixo do ovo que estava no ninho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
pamelagomes Postado 17 de Novembro de 2021 Autor Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2021 19 horas atrás, pamelagomes disse: Há 4 anos atrás comprei um casal de calopsita, que vinha acompanhado de 3 filhotes. Nao sei se foi a mudança repentina de lugar, mas a fêmea e todos os filhotes morreram. Então compramos uma fêmea para acompanhar o macho. E agora depois de 3 anos juntos. Eles botaram os primeiros ovos, total 4, ficamos felizes, filhotes nasceram já estava grandes. Tínhamos uma maritaca, que infelizmente não sabemos como, conseguiu entrar na gaiola das Calopsitas, e mataram todos os filhotinhos . Depois desse ocorrido, resolvemos mudar a casinha ( o ninho) pois estava muito acabada. Abrindo o ninho para fazer a mudança, tinha 1 Ovinho lá dentro. Colocamos o ovo no ninho novo. Agora as calopsitas estão cruzando todo dia. Hora ou outra o macho fica dentro do ninho e a fêmea do lado de fora. Vocês acham que mesmo com esse ocorrido e com a mudança do ninho ainda é possível terem mais filhotinhos? ficamos muito triste pelo ocorrido, pois estávamos a 3 anos esperando filhotinhos. obs: elas não são mansa. Tentei resumir foto abaixo do ovo que estava no ninho Parte 2 A Calopsita fêmea, agora parece que está tristinha, muito quieta, não come direito. Estou com medo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Milton Shoiti Postado 17 de Novembro de 2021 Solução Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2021 Que tristeza, mas são acidentes que acontecem na criação. No meu entendimento tem que ter o cuidado com a saúde dos pais, a fêmea não está triste pela morte dos filhotes, o ideal seria espaçar o tempo entre uma postura e outra e também a mudança de ninho interfere no comportamento. Boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
pamelagomes Postado 17 de Novembro de 2021 Autor Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2021 Muito obrigada pela dica Acho que é isto que vc falou, pela mudança do ninho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.