saracaroliny Postado 24 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2015 Boa noite galera, tudo bom?preciso de uma ajuda, minha calopsita é teimosa e toda vez que fecho ela na gaiola ela entra em desespero e acaba se machucando, a gaiola é grande mais ela nao fica nela de jeito nem um se ficar aberta, o problema é que ela fica no meu quarto e fico com medo de fechar e ir trabalhar, entao ela acaba fazendo uma bagunça muiiiiito grande no meu quarto, alguem pode me dar uma dica de como acostumar ela na gaiola, e fazer ela parar de escalar minha cama de noite pra dormir no meu cabelo kk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 24 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2015 Dormir no seu cabelo? Que perigo! O que vc pode tentar fazer é comprar um viveiro ou uma gaiola maior, colocar as comidinhas e uns brinquedinhos que ela gosta lá dentro e ir acostumando a deixá-la presa alguns minutos, depois vá aumentando esse tempo. Tipo dez minutos por dia, depois vinte e por ai vai. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Babyvaleriano Postado 24 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2015 Tinha esse problema com a minha calopsita, só resolveu quando comprei outra pra fazer companhia pra ela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 24 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2015 Como Babyvaleriano falou, o meu caso tambem foi igualzinho... Tenho uma femea super mansa, que vivia solta e vivia atras de mim, dormia comigo... Dai comprei um viveiro grande e coloquei ela dentro com varios brinquedos e comida como a Daniela deu a ideia, e para a minha calopsita não deu certo não, ela ficava dia e noite gritando e se jogando do viveiro para chamar a minha atenção, e ela só parava quando eu tirava ela... Dai resolvi comprar um macho para ver se dava certo, e foi o remedio exato, ela ficou super bem com o macho dentro do viveiro... A sua calopsita só irá ficar dentro da gaiola ou viveiro com um(a) companheiro(a), porque ela acostumou ficar sempre perto de vc, com a sua compania, então ela jamais ira querer ficar trancada sozinha... Mais cuidado para não comprar outra calopsita do mesmo sexo, tipo dois machos, porque pode haver brigas, o recomentavel é formar casal, para que vivam em harmonia... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 25 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2015 O único jeito dela ficar calma é vc dar um companheiro para ela , pois já se acostumou ficar solta então o tempo inteiro , não deixe ela solta e dormir em seu cabelo conheço uma vizinha que a calopsita dormia na cama dela um belo dia ela dormio e quando acordou tinha deitado em cima da calopsita e a coitadinha estava morta esmagada . Tome estes cuidados por enquanto até vc comprar outra para fazer companhia para ela . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.