joaovictoralves12social Postado 26 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2021 (editado) Ganhei minha calopsita ontem de quase 2 meses, e eu e minha mãe estamos tentando dar papinha pelo menos três vezes ao dia. Só que ela não está querendo mais, e está começando a comer sementes. Ela não abre o biquinho para a gente alimentá-la e quando a gente tenta pegar ela para dar, ela meio que se recusa. Obs: Estou dando a papinha do Reino das Aves (Gold Papa Filhotes - Super Premium). Talvez pode ser que ela esteja começando a desmamar, não sei... Por favor me ajudem! Na seringa na imagem abaixo até dá para ver o restinho que ela não quis. Editado 26 de Novembro de 2021 por joaovictoralves12social Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 28 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 28 de Novembro de 2021 Em 26/11/2021 at 15:32, joaovictoralves12social disse: Ganhei minha calopsita ontem de quase 2 meses, e eu e minha mãe estamos tentando dar papinha pelo menos três vezes ao dia. Só que ela não está querendo mais, e está começando a comer sementes. Ela não abre o biquinho para a gente alimentá-la e quando a gente tenta pegar ela para dar, ela meio que se recusa. Obs: Estou dando a papinha do Reino das Aves (Gold Papa Filhotes - Super Premium). Talvez pode ser que ela esteja começando a desmamar, não sei... Por favor me ajudem! Na seringa na imagem abaixo até dá para ver o restinho que ela não quis. Se ela começou a comer sementes é um bom sinal, está desmamando. Com 2 meses os filhotes criados pelos pais já estão independentes. Aconselho a comprar ração extrusada, sementes a longo prazo causam grandes problemas na saúde da ave e podem até mata-la. Aproveite essa fase de desmame e ofereça ração extrusada como base alimentar (melhores marcas são nutrópica e megazoo, ração específica para calopsita). Aconselho a pesar todo dia o seu filhote, assim você acompanha o peso e vai saber se ela está comendo bem sozinha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.