Gabriela Silva Postado 1 de Dezembro de 2021 Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2021 Oi gente! Estou num impasse, adquiri um novo penosinho a algumas semanas, quando peguei ele estava com 40/45 dias, já estava comendo sementes e também alimentação natural, teve convívio com os pais e irmãos. Ao trazer ele pra casa, ficou indo atrás da minha outra Calopsita, ela tem 9 anos e já adquiri ela adulta, ela não teve muito contato com outras Calopsitas, mas não maltrata o mais novo. Ele ficava atrás dela pedindo comida, só come se pegarmos ele e colocarmos na frente na ração ou da comida natural, dei papinha pra ele por recomendação do Vet até os 60 dias, fui diminuindo gradualmente a frequência e agora não dou mais. Agora que parei ele voltou a não comer sozinho mais e grita bastante pra avisar que está com fome, o que eu faço? Os irmãos dele que ainda vivem com os pais nem pedem mais comida, comem sozinhos, e ele meio que retrocedeu o que indicam? Farinhada? Deixar como está? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 13 de Dezembro de 2021 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2021 Em 01/12/2021 at 14:05, Gabriela Silva disse: Oi gente! Estou num impasse, adquiri um novo penosinho a algumas semanas, quando peguei ele estava com 40/45 dias, já estava comendo sementes e também alimentação natural, teve convívio com os pais e irmãos. Ao trazer ele pra casa, ficou indo atrás da minha outra Calopsita, ela tem 9 anos e já adquiri ela adulta, ela não teve muito contato com outras Calopsitas, mas não maltrata o mais novo. Ele ficava atrás dela pedindo comida, só come se pegarmos ele e colocarmos na frente na ração ou da comida natural, dei papinha pra ele por recomendação do Vet até os 60 dias, fui diminuindo gradualmente a frequência e agora não dou mais. Agora que parei ele voltou a não comer sozinho mais e grita bastante pra avisar que está com fome, o que eu faço? Os irmãos dele que ainda vivem com os pais nem pedem mais comida, comem sozinhos, e ele meio que retrocedeu o que indicam? Farinhada? Deixar como está? Se ele já estava comendo sozinho você não precisava dar mais papa, agora vai ter que fazer o desmame de novo e ensinar ele a comer. O ideal é já fazer a transição para ração extrusada, ela deve ser a base da alimentação. Sementes a longo prazo podem até matar. Deixe ela junta da sua outra calopsita, assim ela vendo a outra comer vai se interessar também. E o choro maioria das vezes é só manha, tente ignorar. Se ela não estiver comendo nada você oferece 10ml de papa 2 vezes no dia (manhã e noite), de tarde ela vai sentir fome e talvez se interesse pelos alimentos sólidos. Quando começar a comer você oferece papa só 1 vez por dia (10ml). Ela já devia ter largado a papa. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Gabriela Silva Postado 13 de Dezembro de 2021 Autor Solução Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2021 1 minuto atrás, Gabs Sant disse: Se ele já estava comendo sozinho você não precisava dar mais papa, agora vai ter que fazer o desmame de novo e ensinar ele a comer. O ideal é já fazer a transição para ração extrusada, ela deve ser a base da alimentação. Sementes a longo prazo podem até matar. Deixe ela junta da sua outra calopsita, assim ela vendo a outra comer vai se interessar também. E o choro maioria das vezes é só manha, tente ignorar. Se ela não estiver comendo nada você oferece 10ml de papa 2 vezes no dia (manhã e noite), de tarde ela vai sentir fome e talvez se interesse pelos alimentos sólidos. Quando começar a comer você oferece papa só 1 vez por dia (10ml). Ela já devia ter largado a papa. Dar a papa foi recomendação veterinária pois ele não estava se alimentando querendo que a outra Calopsita alimentasse ele, mas como ela já tem mais de 9 anos e nunca teve esse contato, não alimentava ele, logo ele estava ficando com fome. Mas fui diminuindo gradualmente a quantidade de papa e dando 2x ao dia, depois 1x ao dia até que chegou uma hora que ele mesmo não pediu mais e já se alimenta 100% sozinho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.