Claudio Pimentel Postado 24 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2015 Olá, Uma das minhas calopsitas está com o canto do bico húmido em uma cor meio avermelhado, ele começou a alimentar o filhote, no caso o macho, isso é normal, ou uma doença, será que é o alimento do filhote? Ele é arisco não tem como pegar nele. Grato desde jáCláudio Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 24 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2015 Coloque uma foto para podermos ver oque está acontecendo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Claudio Pimentel Postado 24 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2015 Aqui as fotos de Willey. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 25 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2015 Este liquido fica saindo o tempo todo , ou só quando ele esta comendo ? me parece sangue tente limpar com soro fisiológico e algodão e fique de olho para ver se continua saindo este liquido , não da para saber o que é só pelas fotos me parece que ele esta bem pode ser só um machucadinho e quando ele forca o bico para comer sangra , ele esta com algum outro sintomas ? encorujado fezes moles algo assim que indique alguma doença ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 25 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2015 pode ser candidíase. está exalando algum tipo de odor? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Claudio Pimentel Postado 25 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2015 Quando ele se alimenta não sangra, ele parece estar bem, não apresenta nenhum dos sintomas descritos por Salete, está com as fezes normais, só parece um pouco agitado, será que isso é devido a piolhos? Encontramos pontinhos pretos em uma de suas penas que caiu. Já pedimos o Estibion Oléo Neem que não é tóxico, ele funciona mesmo caso esteja com piolho? Tem algum problema se colocar na aguá do banho? Já que eles bebem as vezes da banheira. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 26 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2015 Pode ser começo de candidíase, observe se não aumenta ou se começa a ficar com alimento grudado. Como estão alimentando os filhotes, provavelmente a imunidade baixou e o fungo oportunista se manifestou. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Claudio Pimentel Postado 29 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 29 de Outuro de 2015 Caso seja fungo, o que fazer? Mais uma dúvida, caso o casal abandone a cria (são apenas 2) quais as providências a serem tomadas? Será que com apenas duas crias pode ser que eles só alimentem 1? O mais velho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 2 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2015 Claudia como esta o seu menino ? Sobre piolho não sei como te ajudar eu levaria ele a um veterinário para ele examinar , só ele poderá medicar não é bom ficar dando remedio ou passando nada aluma nas penas pois ele vai se limpar ou beber da água que tomou banho e se entoxicar ai ao problema vai ficar muito pior,e o bico como esta olhe na língua e veja se tem alumas bolinhas vermelhas ou a língua esta com sapinho tipo que da em bebes se ele estiver com isso ele esta com candidíase ... E uma doença bem grave vc vai ter que medicar com antibiótico receitado por veterinário se vc não medicar ela vai inflamar a garganta e depois dese para o papo, ai é bem dificel de curara e , e se ele estiver com alguma doença já deve ter passado para os filhotes ,Se os pais não alimentar os filhotes vc vai ter que alimentar eles com papinha para filhotes comprada em Pets shop , eu se foce vc já compraria a papinha e uma seringa e deixaria reservado se vc ver que eles estão com o papo meio vazio ,de a papinha pelo menos 4 vezes ao dia ,, Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Claudio Pimentel Postado 19 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2015 É Cláudio e não Cláudia, Willey está aparentemente bem, era apenas devido a alimentação, como ele é claro ficava com o bico um pouco sujo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.