Visitante Postado 3 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2022 (editado) Pessoal, notei que do dia 31/12 para o dia 01/01 minha calopsita tem feito fezes verdes claras. Ela se alimenta de sementes e estrumada (ainda está em processo de transição). Tem se alimentado normalmente, mas agora à tarde percebi que ela está bastante sonolenta e com a respiração um pouco mais acelerada quando faz alguma atividade. Não há secreção no nariz nem espirra. Também nao fica exposta a correntes de ar. O estranho é que há 2 meses a veterinária solicitou um parasitológico seriado e estava tudo ok. O que me intriga é isso: todo o cuidado com a alimentação, higiene do viveiro e não o deixo exposto ao ambiente externo e ocorre isso. Será que ele pode ter dormido mal? (Há uma visita aqui em casa que tem feito barulho à noite). Estou neurótica com a cor das fezes? (Segue imagem) Ou realmente esse comportamento e cor das fezes são motivos para eu me preocupar? Editado 3 de Janeiro de 2022 por Visitante Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yellow Postado 8 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 8 de Janeiro de 2022 da o vermifugo por 3-4 dias na seringa (para ter certeza que ela está bebendo) não misture a papinhas, faça conforme a bula em água. caso ela esteja emagrecendo tente dar alimentos que prendem na seringa separado do remédio. e caso o vermifugo não resolva, espere no mínimo 24h e comece a dar o antibiótico por 4-7 dias também fora de papinhas (ela deve estar em temperatura ambiente - o remédio) e veja se as fezes estão melhorando, isso pode ser devido a mudança da alimentação também. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.