Jump to content

Postura concluída e a fêmea não tem interesse em chocar

ItaloCastro

Posts Recomendados

Boa noite meus caros!

Estou preocupado com a ausência de interesse da minha calopsita em chocar seus ovinhos.

Essa é a segunda vez que tenta reproduzir. Na primeira aconteceu tudo certinho, botou 07 ovinhos, mas só estavam galados 02 e esses dois nasceram. O processo de choca foi perfeito, não abandonaram o ninho 1 minuto sequer.

Dessa vez, ela botou somente 04 ovinhos e já faz 3 dias da postura do último deles e ela não tem interesse em chocar. O macho passou o dia inteiro lá hoje, mas saiu pra dormir no poleiro junto com a fêmea.

A minha dúvida é: como o macho chocou durante o dia e a fêmea não quis ir a noite, os ovinhos irão se perder? (obs.: hoje foi o primeiro dia)

Será que se ela resolver chocar a partir de amanhã, eu ainda deixo os ovos no ninho?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

21 horas atrás, ItaloCastro disse:

Boa noite meus caros!

Estou preocupado com a ausência de interesse da minha calopsita em chocar seus ovinhos.

Essa é a segunda vez que tenta reproduzir. Na primeira aconteceu tudo certinho, botou 07 ovinhos, mas só estavam galados 02 e esses dois nasceram. O processo de choca foi perfeito, não abandonaram o ninho 1 minuto sequer.

Dessa vez, ela botou somente 04 ovinhos e já faz 3 dias da postura do último deles e ela não tem interesse em chocar. O macho passou o dia inteiro lá hoje, mas saiu pra dormir no poleiro junto com a fêmea.

A minha dúvida é: como o macho chocou durante o dia e a fêmea não quis ir a noite, os ovinhos irão se perder? (obs.: hoje foi o primeiro dia)

Será que se ela resolver chocar a partir de amanhã, eu ainda deixo os ovos no ninho?

Olá!

Aguarde um pouco, acredito que ela ainda vá começar a chocar.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.