Jump to content

Dúvida sobre marca de extrusada.

luizotaviosl

Posts Recomendados

Olá, estou tentando acostumar minhas calopsitas a comerem a ração extrusada como complemento ao mix de sementes, mas elas até agora não gostaram de nenhuma. Já tentei megazoo, biotron e nutropica, mas não gostam. Aí acabei achando essa nesse site que costumo comprar coisas pra elas, mas não conheço essa ração. Alguém sabe me dizer se é boa?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu não conheço essa marca, mas a que eu acho melhor é a da megazoo PM 13 para calopsitas e periquitos, pois é a que elas tem maior aceitação. Alguns passaros aceitam mais fácil que outros, alguns dependem da persistência do dono em oferecer e muitas das vezes leva algum tempo para cair na aceitação deles.

Não espere que seu passaro coma muita ração, pois a preferência deles será sempre as sementes, mas eles comem somente um pouquinho da ração que já faz a diferença nutricional na alimentação deles.

Faça uma mistura de sementes, ração e farinhada e deixe disponível por pelo menos um mês e depois separe cada uma num potinho e deixe disponível um ao lado do outro, pois como a preferência delas será sempre a sementes, a ração estando ao lado elas automaticamente comem um pouquinho. Talvez você não perceba pois comem muito pouco, mas observe no fundo do pote que perceberá um pozinho da ração que elas trituram quando comem. 

Deixe sempre o pote de água ao lado da ração para elas umedecerem, pois dessa forma elas se adaptam mais fácil e nunca distribua os potes em cantos opostos, pois dessa forma você incentiva ela a comer. Seja persistente, escolha uma ração e não modifique mais ela, sempre ofereça a mesma que com certeza ela irá comer. 

Coloquei uma foto de como você deve colocar os potes na gaiola/viveiro, dessa forma funciona. Lembro que quando comecei a criar calopsitas no pet center marginal me falaram sobre a disposição dos potes e da água, dai que fiz a vida toda dessa forma e deu certo.

IMG_20151026_113323[1].jpg

IMG_20151026_113535[1].jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.