Juu04 Postado 8 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 8 de Janeiro de 2022 Olá, eu tenho duas calopsitas em casa (um macho de mais ou menos 20 meses e uma fêmea de uns 8/9 meses). A fêmea chegou na altura de começar a botar ovos, tanto que compramos um ninho para ela e metemos lá serradura para ela. No entanto ela recusa-se a entrar no ninho e fica apenas debaixo da minha cama ''enrolada'' nos cortinados. A minha questão é, como que a faço entrar/gostar do ninho?? Ahh inclusive, ela à uns 2 dias atras estava a tentar botar o ovo, tanto que eu e a minha irmã vimos uma parte branca, só q no entanto ela não o conseguiu botar......acham que tem a hipótese de o ovo estar entalado?? Desde ja agradeço a vossa ajuda < 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 16 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 16 de Janeiro de 2022 Em 08/01/2022 at 11:49, Juu04 disse: Olá, eu tenho duas calopsitas em casa (um macho de mais ou menos 20 meses e uma fêmea de uns 8/9 meses). A fêmea chegou na altura de começar a botar ovos, tanto que compramos um ninho para ela e metemos lá serradura para ela. No entanto ela recusa-se a entrar no ninho e fica apenas debaixo da minha cama ''enrolada'' nos cortinados. A minha questão é, como que a faço entrar/gostar do ninho?? Ahh inclusive, ela à uns 2 dias atras estava a tentar botar o ovo, tanto que eu e a minha irmã vimos uma parte branca, só q no entanto ela não o conseguiu botar......acham que tem a hipótese de o ovo estar entalado?? Desde ja agradeço a vossa ajuda < 3 A fêmea é muito nova para reproduzir! Leve em um veterinário, pode estar com ovo preso! Tire qualquer coisa que estimule reprodução, reprodução só quando as duas aves tiverem mais de 1 ano! Retire o ninho, não deixe que ela fique debaixo da cama, regule o sono dela (tem que por para dormir assim que o sol se pôr e acordar quando o sol nascer), controle a alimentação (tem que oferecer ração extrusada), ofereça brinquedos diversos, não dê carinho nas costas da fêmea. Calopsitas só reproduzem quando são estimuladas, não tem essa de quererem ter filhos como algumas pessoas acham. Elas não tem essa necessidade e amor que nós humanos temos pelos nossos filhos. Mude seu manejo e se um dia quiser ter filhotes espere as duas terem 1 ano e prepare as aves antes de pôr o ninho. Elas tem medo mesmo pois não sabem ao certo o que é. Minhas calopsitas demoraram alguns dias até entrarem no ninho, eles tinham muito medo. Pra ajudar você deixa as aves só dentro da gaiola, assim vão aceitar o ninho como ninho mais facilmente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Juu04 Postado 21 de Janeiro de 2022 Autor Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2022 Aloo Então, ela meteu 4 ovinhos, mas provavelmente não têm nada (de filhotes), uma vez que as minhas calopsitas não ficam mt juntas..... Ela passa o dia no ninho mas sai à mesma para comer e brincar fora da gaiola. É normal???? (ela tem consulta no vet para daqui a uma semana mais ou menos) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 22 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2022 3 horas atrás, Juu04 disse: Aloo Então, ela meteu 4 ovinhos, mas provavelmente não têm nada (de filhotes), uma vez que as minhas calopsitas não ficam mt juntas..... Ela passa o dia no ninho mas sai à mesma para comer e brincar fora da gaiola. É normal???? (ela tem consulta no vet para daqui a uma semana mais ou menos) Eu retiraria o ninho e os ovos. A fêmea é muito nova, provavelmente não vai saber cuidar dos possíveis filhotes. Para nascer eles tem que ter acasalado e os ovos tem que ser chocados o tempo todo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.