Jump to content

gostaria de saber qual mutação é das minhas calopsitas a escurinha é a lila e o mais claro o Lilo eles já acasalaram vieram 3 amarelinho é 1 igual a mãe gostaria de saber qual mutação é dos filhinhos amarelinhos

Ir para a solução Resolvido por Gabs Sant,

Posts Recomendados

@gabs Sant na verdade são 4 o que tá na foto na minha cabeça e no meu ombro são  filhotes dos dos cinzas de cima nasceram 3 amarelinho como o que tá  no meu ombro e 1 igual a mãe que acredito ser silvestre mas fiquei na dúvida qual mutação seria a do pai pois 3 filhotes amarelos sendo 2 fêmeas e 1  macho e o cinza igual a mãe é macho

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução
51 minutos atrás, Cris Pinho disse:

@gabs Sant na verdade são 4 o que tá na foto na minha cabeça e no meu ombro são  filhotes dos dos cinzas de cima nasceram 3 amarelinho como o que tá  no meu ombro e 1 igual a mãe que acredito ser silvestre mas fiquei na dúvida qual mutação seria a do pai pois 3 filhotes amarelos sendo 2 fêmeas e 1  macho e o cinza igual a mãe é macho

Entendi. 

Então, sua fêmea é cinza cara amarela (mais conhecido como silvestre) e o seu macho é um arlequim canela cara amarela. 

O cinza que nasceu como a mãe acredito que é um macho sim, mas precisa fazer sexagem pra confirmar ou esperar ele passar pela muda (se for fêmea continua igual, se for macho fica com a cara amarela). O filhote amarelo no seu ombro é uma pérola canela, certeza de ser fêmea pela regra do sexo ligado (se a mãe não é dessa mutação o filhote é fêmea), também significa que seu macho é portador de pérola. Se os outros filhotes forem idênticos a essa fêmea são outras fêmeas também. 

Link para compartilhar

6 horas atrás, Cris Pinho disse:

Obrigado pela dúvida mas na sexagem que foi feita deu que 1 dos amarelinho era macho talvez tenha sido erro mas tava na dúvida do meu macho mesmo mas obrigada

Sua fêmea é silvestre, por isso tudo que nascer pérola, canela e lutino é fêmea, é a regra do sexo-ligado. 

• Obrigado 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.