Jump to content

Acordando cedo e carente

luissobral352

Posts Recomendados

Tenho uma única calopsita, que é super apegada a mim, até demais eu diria, o que normalmente não é um problema, exceto de manhã. Todos os dias de manhã ele acorda as 5:45 gritando, isso é de lei, mas até aí "beleza", eu posso tirar ele e simplesmente voltar a dormir, consigo fazer isso, o problema é que ele quer ficar comigo depois que isso acontece, não se contenta em ficar do meu lado ou em receber um carinho rápido e ir pro puleiro, ele tem que ficar no meu ombro, por um bom tempo, até ele aceitar ficar sozinho no canto dele. Até agora minha única solução foi tirar ele antes da hora que ele normalmente grita e voltar a dormir, de bruços com ele nas minhas costas. Faço isso porque minha família já tava querendo a cabeça dele por ficar acordando eles toda manhã. Tem funcionado pra todo mundo menos pra mim, eu não consigo dormir direito com ele em cima de mim e eu preciso das minhas noites de sono de volta. E não, não corre risco de eu virar por cima dela enquanto durmo porque pra cada mini movimento que eu faço ela já se mexe aí fica impossível não lembrar que ela tá lá. Enfim, preciso de ajuda, tenho que voltar a dormir direito.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, luissobral352 disse:

Tenho uma única calopsita, que é super apegada a mim, até demais eu diria, o que normalmente não é um problema, exceto de manhã. Todos os dias de manhã ele acorda as 5:45 gritando, isso é de lei, mas até aí "beleza", eu posso tirar ele e simplesmente voltar a dormir, consigo fazer isso, o problema é que ele quer ficar comigo depois que isso acontece, não se contenta em ficar do meu lado ou em receber um carinho rápido e ir pro puleiro, ele tem que ficar no meu ombro, por um bom tempo, até ele aceitar ficar sozinho no canto dele. Até agora minha única solução foi tirar ele antes da hora que ele normalmente grita e voltar a dormir, de bruços com ele nas minhas costas. Faço isso porque minha família já tava querendo a cabeça dele por ficar acordando eles toda manhã. Tem funcionado pra todo mundo menos pra mim, eu não consigo dormir direito com ele em cima de mim e eu preciso das minhas noites de sono de volta. E não, não corre risco de eu virar por cima dela enquanto durmo porque pra cada mini movimento que eu faço ela já se mexe aí fica impossível não lembrar que ela tá lá. Enfim, preciso de ajuda, tenho que voltar a dormir direito.

Mesmo você sentindo ainda tem chance de dormir e acabar machucando ele acidentalmente. 

Você precisa mudar o manejo com ele e comprar outra calopsitas. Calopsitas são aves de bando, gostam de compainha o tempo todo (não importa se for macho ou fêmea, só precisa ser outra calopsita). 

O que pode ajudar é por ele para dormir mais tarde. Calopsitas tem que dormir por 12hrs seguida em completo escuro e silêncio (coloca pra dormir as 19h e acordar as 7h). Coloca um pano escuro em volta da gaiola, mas deixa a parte que fica pra parede aberta pra troca de ar. Se ele vê que está clareando ou ouvir alguma coisa ele vai acordar. Tente ignorar ele também, ele precisa desaprender que quando grita você atende. 

Coloque brinquedos interessantes na gaiola, assim se mesmo ele acordar as 5h você pode deixar ele brincando. Coloque um alimento natural que ele goste também, como couve que a maioria gosta, funciona como os brinquedos. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.