Karina Machado Postado 19 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2022 (editado) Ola bom dia Fiz a sexagem das minhas calopsitas e descobri que tenho um casal, após 1 ano juntos comprei uma gaiola e ninho vi vários vídeos e li muito para preparar o local deles, ambos são mansos e carinhosos comigo, porém depois que coloquei o ninho percebi que o macho que mais agressivo, ele já subiu nela umas 3 vezes, mas não deixa ela entrar no ninho e após ele subir fica correndo atrás dela, fico com medo de machucar e acabo separado ele por um tempo, pq algumas vezes a perseguição dele com ela é muita e fico com dó. É a primeira linhada deles e estou pensando em desistir Editado 19 de Janeiro de 2022 por Karina Machado Correção de palavra Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 19 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2022 3 minutos atrás, Karina Machado disse: Ola bom dia Fiz a sexagem das minhas calopsitas e descobri que tenho um casal, após 1 ano juntos comprei uma gaiola e ninho vi vários vídeos e li muito para preparar o local deles, ambos são mansos e carinhosos comigo, porém depois que coloquei o ninho percebi que o macho que mais agressivo, ele já subiu nela umas 3 vezes, mas não deixa ela entrar no ninho e após ele subir fica correndo atrás dela, fico com medo de machucar e acabo separado ele por um tempo, pq algumas vezes a perseguição dele com ela é muita e fico com dó. É a primeira linhada deles e estou pensando em desistir Interrompe a reprodução, tire o ninho. Isso indica que o macho não formou casal com a fêmea, ele não confia nela perto do ninho dele. Tire o ninho e deixe eles juntos por mais 1 ou 2 meses para se aceitarem mais, enquanto isso prepare eles com alimentação reforçada para a reprodução. Depois disso tente pôr o ninho de novo e veja o comportamento deles, se o macho continuar com a perseguição você desiste de reproduzir eles dois e se ainda quiser filhotes você comprar novas aves para formar casal com eles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Karina Machado Postado 19 de Janeiro de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2022 Em alguns momentos a femea chega a entrar no ninho, mas só quando ele está lá, pouco tempo ela já sai. O que acho estranho é pq ele chega a subir nela, irei acompanhar por hoje, mas caso as coisas não melhorem, amanhã eu tiro o ninho e deixo por um tempo sem. A alimentação está reforçada e estou dano algumas vitaminas para ajudar tbm Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 19 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2022 58 minutos atrás, Karina Machado disse: Em alguns momentos a femea chega a entrar no ninho, mas só quando ele está lá, pouco tempo ela já sai. O que acho estranho é pq ele chega a subir nela, irei acompanhar por hoje, mas caso as coisas não melhorem, amanhã eu tiro o ninho e deixo por um tempo sem. A alimentação está reforçada e estou dano algumas vitaminas para ajudar tbm Vitamina é medicamento, só utilize se um veterinário receitar, excesso de vitamina faz mal. Só uma alimentação equilibrada já é o suficiente (um pouco de sementes, ração extrusada, farinhada e alimentos naturais). Algumas brigas são normais, mas perseguição não, pode acabar estressando o casal e prejudicando a reprodução. Fiquei de olho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Karina Machado Postado 19 de Janeiro de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2022 Acabei que tirei o ninho hoje, fiquei com receio de não conseguir separar alguma briga que pode ocorrer, devido ao trabalho. Coloquei eles na antiga gaiola com todos os utensílios que estava usando na outra, percebi que o macho está mais feliz e a femea tem pedido carinho pra ele, vou acompanhando durante essa semana. Muito obrigada pela ajuda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 19 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2022 1 hora atrás, Karina Machado disse: Acabei que tirei o ninho hoje, fiquei com receio de não conseguir separar alguma briga que pode ocorrer, devido ao trabalho. Coloquei eles na antiga gaiola com todos os utensílios que estava usando na outra, percebi que o macho está mais feliz e a femea tem pedido carinho pra ele, vou acompanhando durante essa semana. Muito obrigada pela ajuda A mudança de gaiola pode ter estressado o macho, ele não se sente seguro nesse novo ambiente e pode estar estressado por isso. Faz uma adaptação deles com a nova gaiola e se ela for maior que a antiga sugiro deixar eles sempre nela, ai quando quiser reproduzir basta preparar eles e pôr o ninho. Mas o estresse do macho pode ter sido pela mudança de ambiente mesmo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Karina Machado Postado 10 de Março de 2022 Autor Compartilhar Postado 10 de Março de 2022 (editado) Ola. Depois de muita paciência obtive sucesso botaram 4 ovos e 3 galados. Estão com 12, 11 e 10 dias, super saudáveis, mamãe e papai estão alimentando super bem todos os 3. São uma fofurinhas Editado 10 de Março de 2022 por Karina Machado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 10 de Março de 2022 Compartilhar Postado 10 de Março de 2022 10 horas atrás, Karina Machado disse: Ola. Depois de muita paciência obtive sucesso botaram 4 ovos e 3 galados. Estão com 12, 11 e 10 dias, super saudáveis, mamãe e papai estão alimentando super bem todos os 3. São uma fofurinhas Ai que lindeza! Parabéns! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.