Jump to content

Macho agressivo com a fêmea

Karina Machado

Posts Recomendados

Ola bom dia

Fiz a sexagem das minhas calopsitas e descobri que tenho um casal, após 1 ano juntos comprei uma gaiola e ninho  vi vários vídeos e li muito para preparar o local deles, ambos são mansos e carinhosos comigo, porém depois que coloquei o ninho percebi que o macho que mais agressivo, ele já subiu nela umas 3 vezes, mas não deixa ela entrar no ninho e após ele subir fica correndo atrás dela, fico com medo de machucar e acabo separado ele por um tempo, pq algumas vezes a perseguição dele com ela é muita e fico com dó. 

É a primeira linhada deles e estou pensando em desistir

Editado por Karina Machado
Correção de palavra
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 minutos atrás, Karina Machado disse:

Ola bom dia

Fiz a sexagem das minhas calopsitas e descobri que tenho um casal, após 1 ano juntos comprei uma gaiola e ninho  vi vários vídeos e li muito para preparar o local deles, ambos são mansos e carinhosos comigo, porém depois que coloquei o ninho percebi que o macho que mais agressivo, ele já subiu nela umas 3 vezes, mas não deixa ela entrar no ninho e após ele subir fica correndo atrás dela, fico com medo de machucar e acabo separado ele por um tempo, pq algumas vezes a perseguição dele com ela é muita e fico com dó. 

É a primeira linhada deles e estou pensando em desistir

Interrompe a reprodução, tire o ninho. Isso indica que o macho não formou casal com a fêmea, ele não confia nela perto do ninho dele. Tire o ninho e deixe eles juntos por mais 1 ou 2 meses para se aceitarem mais, enquanto isso prepare eles com alimentação reforçada para a reprodução. Depois disso tente pôr o ninho de novo e veja o comportamento deles, se o macho continuar com a perseguição você desiste de reproduzir eles dois e se ainda quiser filhotes você comprar novas aves para formar casal com eles. 

Link para compartilhar

Em alguns momentos a femea chega a entrar no ninho, mas só quando ele está lá, pouco tempo ela já sai. O que acho estranho é pq ele chega a subir nela, irei acompanhar por hoje, mas caso as coisas não melhorem, amanhã eu tiro o ninho e deixo por um tempo sem. 

A alimentação está reforçada e estou dano algumas vitaminas para ajudar tbm 

Link para compartilhar

58 minutos atrás, Karina Machado disse:

Em alguns momentos a femea chega a entrar no ninho, mas só quando ele está lá, pouco tempo ela já sai. O que acho estranho é pq ele chega a subir nela, irei acompanhar por hoje, mas caso as coisas não melhorem, amanhã eu tiro o ninho e deixo por um tempo sem. 

A alimentação está reforçada e estou dano algumas vitaminas para ajudar tbm 

Vitamina é medicamento, só utilize se um veterinário receitar, excesso de vitamina faz mal. Só uma alimentação equilibrada já é o suficiente (um pouco de sementes, ração extrusada, farinhada e alimentos naturais). 

Algumas brigas são normais, mas perseguição não, pode acabar estressando o casal e prejudicando a reprodução. Fiquei de olho. 

Link para compartilhar

Acabei que tirei o ninho hoje, fiquei com receio de não conseguir separar alguma briga que pode ocorrer, devido ao trabalho. Coloquei eles na antiga gaiola com todos os utensílios que estava usando na outra, percebi que o macho está mais feliz e a femea tem pedido carinho pra ele, vou acompanhando durante essa semana.

Muito obrigada pela ajuda 

Link para compartilhar

1 hora atrás, Karina Machado disse:

Acabei que tirei o ninho hoje, fiquei com receio de não conseguir separar alguma briga que pode ocorrer, devido ao trabalho. Coloquei eles na antiga gaiola com todos os utensílios que estava usando na outra, percebi que o macho está mais feliz e a femea tem pedido carinho pra ele, vou acompanhando durante essa semana.

Muito obrigada pela ajuda 

A mudança de gaiola pode ter estressado o macho, ele não se sente seguro nesse novo ambiente e pode estar estressado por isso. Faz uma adaptação deles com a nova gaiola e se ela for maior que a antiga sugiro deixar eles sempre nela, ai quando quiser reproduzir basta preparar eles e pôr o ninho. Mas o estresse do macho pode ter sido pela mudança de ambiente mesmo. 

Link para compartilhar

• 1 month later...

Ola.

Depois de muita paciência  obtive sucesso  botaram 4 ovos e 3 galados.

Estão com 12, 11 e 10 dias, super saudáveis, mamãe e papai estão alimentando super bem todos os 3.

São uma fofurinhas

IMG_20220309_092119_945.webp

Editado por Karina Machado
Link para compartilhar

10 horas atrás, Karina Machado disse:

Ola.

Depois de muita paciência  obtive sucesso  botaram 4 ovos e 3 galados.

Estão com 12, 11 e 10 dias, super saudáveis, mamãe e papai estão alimentando super bem todos os 3.

São uma fofurinhas

IMG_20220309_092119_945.webp

Ai que lindeza! Parabéns! 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.