lucas santos 28 Postado 21 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2022 Boa tarde. Minha calopsita tem 7 meses. Toda grandinha e cheinha de penas. Sempre bem cuidada e alimentada. Séfora. Hoje fui fazer a limpeza da gaiola, uma adaptações pra escadinha dela e tals e como de costume eu a tirei de dentro da gaiola e fiquei no chão com ela. Eu sentando no chão e ela em volta. Me levantei para ir ao banheiro, quando de repente ouço os gritos dela. Uma gato vai levando-a em direção a parte de cima do meu portão q fica aberta. Onde moro é tipo apartamentos. 2 APs em cada andar. Moro no primeiro andar, embaixo de mim não tem ninguém, apenas uma escada e um portão na escada que da acesso ao andares. Acontece que um morador deixou o portao da escada aberto. (Aqui tem o aviso de q ninguém deve deixar o portão aberto por medida de segurança) Ele desobedeceu a ordem. O gato passou pelo portão, subiu a escada e passou pela parte de cima do meu portão que deixei aberta pra ter corrente de ar e iluminação. Corri atrás dele e ele a soltou no primeiro degrau logo de frente ao meu AP. Ela não está gritando de dor, as asinhas estão ok. Porém tem um pequeno furinho do lado direito. Está sujinho de sangue. Ela não está coçando. Não está derramando sangue. Levei ao veterinário q deixou ela aquecendo em algo q parecia uma bolsa térmica elétrica. Ele colocou um Spray de Vitamina A sobre o ferimento. Disse que é um anti-inflamatório e antibiótico. Não passou nenhuma medicação. Disse q não tem como saber se perfurou algum órgão ou não. Me orientou procurar outro médico que cobra 220R$ somente pela consulta. Fora os custos extras com internação e remédios. Caso precise internar será 300R$ apenas de adiantamento. Já dei água pra ela em um conta gotas. Sei q vou precisar dar comida pra ela pq ela parece ter sono, por sorte ela comeu bem antes desse ocorrido. Mas preciso saber sobre antibióticos e anti-inflamatórios para tomar e de uso utópico. E preciso saber sobre papinha também. O veterinário q fez a 1º consulta disse q a prioridade é estabilizar ela aquecendo-a. O ocorrido foi 10:20. Ela foi atendida 11:00. Eu estou ligando o ferro de passar na tomada e deixando próximo da gaiola. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 21 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2022 3 horas atrás, lucas santos 28 disse: Boa tarde. Minha calopsita tem 7 meses. Toda grandinha e cheinha de penas. Sempre bem cuidada e alimentada. Séfora. Hoje fui fazer a limpeza da gaiola, uma adaptações pra escadinha dela e tals e como de costume eu a tirei de dentro da gaiola e fiquei no chão com ela. Eu sentando no chão e ela em volta. Me levantei para ir ao banheiro, quando de repente ouço os gritos dela. Uma gato vai levando-a em direção a parte de cima do meu portão q fica aberta. Onde moro é tipo apartamentos. 2 APs em cada andar. Moro no primeiro andar, embaixo de mim não tem ninguém, apenas uma escada e um portão na escada que da acesso ao andares. Acontece que um morador deixou o portao da escada aberto. (Aqui tem o aviso de q ninguém deve deixar o portão aberto por medida de segurança) Ele desobedeceu a ordem. O gato passou pelo portão, subiu a escada e passou pela parte de cima do meu portão que deixei aberta pra ter corrente de ar e iluminação. Corri atrás dele e ele a soltou no primeiro degrau logo de frente ao meu AP. Ela não está gritando de dor, as asinhas estão ok. Porém tem um pequeno furinho do lado direito. Está sujinho de sangue. Ela não está coçando. Não está derramando sangue. Levei ao veterinário q deixou ela aquecendo em algo q parecia uma bolsa térmica elétrica. Ele colocou um Spray de Vitamina A sobre o ferimento. Disse que é um anti-inflamatório e antibiótico. Não passou nenhuma medicação. Disse q não tem como saber se perfurou algum órgão ou não. Me orientou procurar outro médico que cobra 220R$ somente pela consulta. Fora os custos extras com internação e remédios. Caso precise internar será 300R$ apenas de adiantamento. Já dei água pra ela em um conta gotas. Sei q vou precisar dar comida pra ela pq ela parece ter sono, por sorte ela comeu bem antes desse ocorrido. Mas preciso saber sobre antibióticos e anti-inflamatórios para tomar e de uso utópico. E preciso saber sobre papinha também. O veterinário q fez a 1º consulta disse q a prioridade é estabilizar ela aquecendo-a. O ocorrido foi 10:20. Ela foi atendida 11:00. Eu estou ligando o ferro de passar na tomada e deixando próximo da gaiola. Calopsitas só devem ser soltas da gaiola com tudo fechado para não correr riscos de fuga ou de acidentes como esse. Aqui no fórum não podemos passar medicamentos, e nem fora do Fórum, medicamentos só prescritos por veterinários. Fique observando o comportamento dela e leve no veterinário o mais rápido possível para uma consulta. Para aves exóticas como calopsitas o veterinário é caro mesmo, mas é responsabilidade do tutor cuidar de ave e proporcionar tratamento. Explica em grupos do Facebook e peça uma vaquinha ou parcele no cartão de crédito, o importante é ela ter tratamento. São animais frágeis. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.