Jump to content

Calopsita botou ovo sem macho e sem ninho

LuizaBR

Posts Recomendados

esses 3 dias atrás seguidos ela ficava várias vezes ao dia durante uns 5 minutos "roçando" no poleiro e fazendo sons baixinhos. quando foi hoje a noite encontrei um ovo quebrado no chão. a questão é que minha calopsita não tem ninho e nem macho. acho que ela vai botar mais ovos e não sei o que posso fazer, improviso um ninho? retiro depois os ovos? por incrível que pareça ela pareceu que ficou triste com o ovo. ficou me olhando quando achei vendo o que eu ia fazer. aguardo as respostas, obrigada

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

8 horas atrás, LuizaBR disse:

esses 3 dias atrás seguidos ela ficava várias vezes ao dia durante uns 5 minutos "roçando" no poleiro e fazendo sons baixinhos. quando foi hoje a noite encontrei um ovo quebrado no chão. a questão é que minha calopsita não tem ninho e nem macho. acho que ela vai botar mais ovos e não sei o que posso fazer, improviso um ninho? retiro depois os ovos? por incrível que pareça ela pareceu que ficou triste com o ovo. ficou me olhando quando achei vendo o que eu ia fazer. aguardo as respostas, obrigada

Não ponha ninho e descarte os ovos. Mude seu manejo, ela está com gatilho de ninho. Elas só botam ovo quando são estimuladas, tem que saber o que estimulou e mudar seu manejo. 

Controle a alimentação (tem que ser ração extrusada), ofereça brinquedos, ela tem que dormir por 12 horas (ir dormir as 19h e acordar as 7h), mude os poleiros e demais objetos da gaiola de lugar todo mês, não ofereça ninho, casinha ou nada parecido, não pode dar carinho nas costas (carinho é só na cabeça). 

Link para compartilhar

Em 22/01/2022 at 08:15, Gabs Sant disse:

Não ponha ninho e descarte os ovos. Mude seu manejo, ela está com gatilho de ninho. Elas só botam ovo quando são estimuladas, tem que saber o que estimulou e mudar seu manejo. 

Controle a alimentação (tem que ser ração extrusada), ofereça brinquedos, ela tem que dormir por 12 horas (ir dormir as 19h e acordar as 7h), mude os poleiros e demais objetos da gaiola de lugar todo mês, não ofereça ninho, casinha ou nada parecido, não pode dar carinho nas costas (carinho é só na cabeça). 

comprei uma ração extrusada, mas ela não é acostumada ainda. ela não colocou mais nenhum ovo desde então, estou observando pq meu medo é ter ovo preso. de resto ela tá muito bem, nada fora do normal nem diferente.

Obrigada!

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.