LuizaBR Postado 22 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2022 esses 3 dias atrás seguidos ela ficava várias vezes ao dia durante uns 5 minutos "roçando" no poleiro e fazendo sons baixinhos. quando foi hoje a noite encontrei um ovo quebrado no chão. a questão é que minha calopsita não tem ninho e nem macho. acho que ela vai botar mais ovos e não sei o que posso fazer, improviso um ninho? retiro depois os ovos? por incrível que pareça ela pareceu que ficou triste com o ovo. ficou me olhando quando achei vendo o que eu ia fazer. aguardo as respostas, obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 22 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2022 8 horas atrás, LuizaBR disse: esses 3 dias atrás seguidos ela ficava várias vezes ao dia durante uns 5 minutos "roçando" no poleiro e fazendo sons baixinhos. quando foi hoje a noite encontrei um ovo quebrado no chão. a questão é que minha calopsita não tem ninho e nem macho. acho que ela vai botar mais ovos e não sei o que posso fazer, improviso um ninho? retiro depois os ovos? por incrível que pareça ela pareceu que ficou triste com o ovo. ficou me olhando quando achei vendo o que eu ia fazer. aguardo as respostas, obrigada Não ponha ninho e descarte os ovos. Mude seu manejo, ela está com gatilho de ninho. Elas só botam ovo quando são estimuladas, tem que saber o que estimulou e mudar seu manejo. Controle a alimentação (tem que ser ração extrusada), ofereça brinquedos, ela tem que dormir por 12 horas (ir dormir as 19h e acordar as 7h), mude os poleiros e demais objetos da gaiola de lugar todo mês, não ofereça ninho, casinha ou nada parecido, não pode dar carinho nas costas (carinho é só na cabeça). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LuizaBR Postado 25 de Janeiro de 2022 Autor Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2022 Em 22/01/2022 at 08:15, Gabs Sant disse: Não ponha ninho e descarte os ovos. Mude seu manejo, ela está com gatilho de ninho. Elas só botam ovo quando são estimuladas, tem que saber o que estimulou e mudar seu manejo. Controle a alimentação (tem que ser ração extrusada), ofereça brinquedos, ela tem que dormir por 12 horas (ir dormir as 19h e acordar as 7h), mude os poleiros e demais objetos da gaiola de lugar todo mês, não ofereça ninho, casinha ou nada parecido, não pode dar carinho nas costas (carinho é só na cabeça). comprei uma ração extrusada, mas ela não é acostumada ainda. ela não colocou mais nenhum ovo desde então, estou observando pq meu medo é ter ovo preso. de resto ela tá muito bem, nada fora do normal nem diferente. Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.