Pedro Henrique000 Postado 25 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2022 O pai das minhas calopsitas estão arrancando as penas deles (detalhe fiz a limpeza do ninho a 2 horas) pfv me ajudem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 25 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2022 1 hora atrás, Pedro Henrique000 disse: O pai das minhas calopsitas estão arrancando as penas deles (detalhe fiz a limpeza do ninho a 2 horas) pfv me ajudem Os dois estão arrancando? São quantos filhotes? Qual a idade deles? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pedro Henrique000 Postado 26 de Janeiro de 2022 Autor Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2022 3 horas atrás, Gabs Sant disse: Os dois estão arrancando? São quantos filhotes? Qual a idade deles? Então a mãe já faz umas 2 semanas que morreu e só tem o pai agora são 3 filhotes um de 30 dias e os outros dois com 28 e 26 dias Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 26 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2022 (editado) 14 horas atrás, Pedro Henrique000 disse: Então a mãe já faz umas 2 semanas que morreu e só tem o pai agora são 3 filhotes um de 30 dias e os outros dois com 28 e 26 dias Nessa idade os filhotes estão quase cheios de penas, retire a tampa do ninho ou se estiverem bem empenados você pode tirar eles do ninho e tirar o ninho da gaiola, deixa eles no chão da gaiola. Geralmente os machos batem nos filhotes para expulsar eles do ninho e iniciar uma nova postura, tirando o ninho isso pode resolver. 3 filhotes eu acho muito pra um só cuidar, pode ser isso também que esteja estressando o macho e fazendo ele bater nos filhotes. Ajude ele um pouco. De manhã (às 7h) faça um pouco de papa e dê para os filhotes que estiverem com o papo mais vazio, ou espere eles ficarem com o papo vazio e alimente eles, assim o macho não fica tão sobrecarregado. Reforce muito a alimentação também com sementes, ração extrusada, farinhada e alguns alimentos naturais. Se nada disso resolver e o pai continuar arrancando as penas dos filhotes, não tem jeito, você vai ter que alimentar os filhotes na papa e dar um descanso pro macho. Editado 26 de Janeiro de 2022 por Gabs Sant Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pedro Henrique000 Postado 26 de Janeiro de 2022 Autor Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2022 1 hora atrás, Gabs Sant disse: Nessa idade os filhotes estão quase cheios de penas, retire a tampa do ninho ou se estiverem bem empenados você pode tirar eles do ninho e tirar o ninho da gaiola, deixa eles no chão da gaiola. Geralmente os machos batem nos filhotes para expulsar eles do ninho e iniciar uma nova postura, tirando o ninho isso pode resolver. 3 filhotes eu acho muito pra um só cuidar, pode ser isso também que esteja estressando o macho e fazendo ele bater nos filhotes. Ajude ele um pouco. De manhã (às 7h) faça um pouco de papa e dê para os filhotes que estiverem com o papo mais vazio, ou espere eles ficarem com o papo vazio e alimente eles, assim o macho não fica tão sobrecarregado. Reforce muito a alimentação também com sementes, ração extrusada, farinhada e alguns alimentos naturais. Se nada disso resolver e o pai continuar arrancando as penas dos filhotes, não tem jeito, você vai ter que alimentar os filhotes na papa e dar um descanso pro macho. Olá obrigado por suas dicas, como você demorou para responder eu botei o macho em outra gaiola e comecei a dar comida para eles mas já vou botar ele de volta e botar em prática suas dicas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.