Visitante Postado 28 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2022 (editado) Pessoal, no começo do mês minha calopsita começou a apresentar cansaço e notei que ela estava mais quietinha (ela completou 1 ano). Levei à veterinária, que passou um raio-x de urgência e fez outros testes no consultório (sem sinais de secreção nos pulmões). O raio-x deu normal. Ela disse que eu deveria ficar de olho caso algum outro sintoma aparecesse e que, talvez, pudesse ser investigada uma cardiopatia. No entanto, na minha cidade não há equipamentos para fazer um ecocardiograma em aves menores. Gostaria de saber se vcs conhecem onde faz ou se vcs passam por situação semelhante. Não levei a calopsita de volta para uma nova consulta, pois sempre que a veterinária a segura, ela fica ofegante e com o bico aberto. Tenho medo que ela morra por estresse de captura. Creio mesmo que seja algum problema cardíaco. E com o tempo, está piorando. Até notei a língua meio roxinha quando ela fica cansada (hipóxia?). Ela se alimenta normal. Mas noto que ela era muito agitada e agora está mais “comportada”. Vocês tem alguma ave assim? Como cuidam dela? Onde posso encontrar um lugar que faça ecocardiograma? Agradeço imensamente a ajuda. Editado 28 de Janeiro de 2022 por Visitante Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 29 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2022 Em 27/01/2022 at 21:31, Jubgp disse: Pessoal, no começo do mês minha calopsita começou a apresentar cansaço e notei que ela estava mais quietinha (ela completou 1 ano). Levei à veterinária, que passou um raio-x de urgência e fez outros testes no consultório (sem sinais de secreção nos pulmões). O raio-x deu normal. Ela disse que eu deveria ficar de olho caso algum outro sintoma aparecesse e que, talvez, pudesse ser investigada uma cardiopatia. No entanto, na minha cidade não há equipamentos para fazer um ecocardiograma em aves menores. Gostaria de saber se vcs conhecem onde faz ou se vcs passam por situação semelhante. Não levei a calopsita de volta para uma nova consulta, pois sempre que a veterinária a segura, ela fica ofegante e com o bico aberto. Tenho medo que ela morra por estresse de captura. Creio mesmo que seja algum problema cardíaco. E com o tempo, está piorando. Até notei a língua meio roxinha quando ela fica cansada (hipóxia?). Ela se alimenta normal. Mas noto que ela era muito agitada e agora está mais “comportada”. Vocês tem alguma ave assim? Como cuidam dela? Onde posso encontrar um lugar que faça ecocardiograma? Agradeço imensamente a ajuda. Poxa, sinto muito, espero que consiga ajuda pra ela logo. Ela tem asas cortadas? Ela voa? Procure no google e em grupos de Facebook da sua região se tem algum veterinário. Se possível procure em cidades vizinhas também. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 29 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2022 (editado) 15 minutos atrás, Gabs Sant disse: Poxa, sinto muito, espero que consiga ajuda pra ela logo. Ela tem asas cortadas? Ela voa? Procure no google e em grupos de Facebook da sua região se tem algum veterinário. Se possível procure em cidades vizinhas também. Ela é acompanhada por veterinário, mas aqui não tem o transdutor adequado para o ecocardiograma em aves menores. Essa é a questão. Em qual cidade encontrar? Não ha respostas em grupos sobre isso. É tudo muito superficial. Já li artigos de revisão de literatura sobre o assunto e menciona que vários casos são subnotificados por conta da ausência desse exame. Talvez alguém do grupo pudesse conhecer alguma clínica onde esse exame é feito. Editado 29 de Janeiro de 2022 por Visitante Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.