Jump to content

Minha calopsita está se debatendo na gaiola!

anaartsy

Posts Recomendados

Fazem 5 dias que minha nova calopsita chegou em casa e já no 1⁰ se debateu na gaiola, não, não era como exercício, nem pra chamar a atenção, ela até machucou o bico. Ela é arisca e vou mansa-lá, acho que ela está com medo, e normalmente coloco um pano preto em cima da gaiola e ela fica quieta. 

Hoje está apresentando um comportamento em que ela fica andando de um lado para o outro no poleiro mais próximo da grade, e meio que tentando ir mais pro alto (mesmo que a altura já é a máxima).

Estou morrendo de medo dela se machucar de verdade, por que até agora fez um arranhado perto do nariz e sangrou um pouquinho. Aparentemente as asas não são cortadas, e ela parece desastrada ao pular dos poleiros, "escalar" a grade da gaiola e ao voar. 

Me ajudem por favor!!!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 horas atrás, anaartsy disse:

Fazem 5 dias que minha nova calopsita chegou em casa e já no 1⁰ se debateu na gaiola, não, não era como exercício, nem pra chamar a atenção, ela até machucou o bico. Ela é arisca e vou mansa-lá, acho que ela está com medo, e normalmente coloco um pano preto em cima da gaiola e ela fica quieta. 

Hoje está apresentando um comportamento em que ela fica andando de um lado para o outro no poleiro mais próximo da grade, e meio que tentando ir mais pro alto (mesmo que a altura já é a máxima).

Estou morrendo de medo dela se machucar de verdade, por que até agora fez um arranhado perto do nariz e sangrou um pouquinho. Aparentemente as asas não são cortadas, e ela parece desastrada ao pular dos poleiros, "escalar" a grade da gaiola e ao voar. 

Me ajudem por favor!!!

Normal ela ter medo, ela não te conhece e não conhece o ambiente. Deixe ela num local calmo, sem muito barulho e muita gente passando. A gaiola é grande? Eu na minha experiência percebi que elas não gostam de ficar no chão, tem muito medo, se possível pendure a gaiola num lugar alto. Se a gaiola for aquelas com pé é melhor, já são altas geralmente e a ave fica tranquila. 

Se ela tem asas grandes é ótimo, assim fica com menos medo de você por saber que qualquer perigo basta voar pra longe. Feche um local da casa e abra a gaiola, veja se ela quer sair (não force a ave, deixe no tempo dela!). Provavelmente se ela sair da gaiola vai sair voando, por isso mantenha a casa fechada para evitar fulgas. Normal se ela se debater um pouco nas coisas, possivelmente ainda não sabe voar muito bem, por isso se possível escolha um cômodo sem muitos obstáculos. 

Calopsitas são aves muito assustadas, tem que saber lidar com isso. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.