Jump to content

Tenho uma calopsita fêmea comprei outra como macho mas acredito que seja femeA

Ir para a solução Resolvido por Gabs Sant,

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, sou nova aqui .. tenho uma calopsita a 2 anos e ultimamente ela tem colocado bastante ovo mesmo estando sozinha, sendo assim comprei outra pra ver se eles reproduz, no entanto estou achando muito parecido as duas calopsita ele tem aproximadamente 6 meses  e a plumagem e as cores são bem parecidas com a dela .. alguém pode me ajudar RS ? Detalhe não estou conseguindo anexar arquivo

IMG_20220206_124353273 (1).jpg

Editado por Thaynna
Consegui anexar a imagem
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

35 minutos atrás, Thaynna disse:

Bom dia pessoal, sou nova aqui .. tenho uma calopsita a 2 anos e ultimamente ela tem colocado bastante ovo mesmo estando sozinha, sendo assim comprei outra pra ver se eles reproduz, no entanto estou achando muito parecido as duas calopsita ele tem aproximadamente 6 meses  e a plumagem e as cores são bem parecidas com a dela .. alguém pode me ajudar RS ? Detalhe não estou conseguindo anexar arquivo

IMG_20220206_124353273 (1).jpg

Olá! 

Então, por ter 6 meses ainda não tem como saber se é macho ou fêmea, só se fizer a sexagem. Quando ele passar pela primeira muda tem como saber também. 

Não é recomendado reproduzir aves pet sem conhecimento nenhum. Precisa estudar muito sobre a reprodução da espécie, estudar sobre o comportamento, alimentação, manejo... Não é brincadeira, não é algo fácil. Uma reprodução mal feita põe em risco a vida dos pais e dos filhotes. É algo bem sério. 

Sua fêmea não estava botando porque queria ter filhotes ou só por querer, elas não são como as galinhas. Calopsitas só botam ovos quando são estimuladas, a sua se sentia estimulada por algum erro de manejo. Reveja e mude seu manejo para ela parar de botar ovo, botar muito ovo pode acabar matando ela. 

Coloque eles para dormir as 19h num lugar escuro e silencioso até as 7h ou um pouco mais (calopsitas precisam dormir de 12 a 14 horas, sendo menos pode estimular a pôr ovos), controle a alimentação (a base da alimentação tem que ser a extrusada, uma alimentação muito gordurosa e muito rica em vitamina E pode estimular a botar ovos), tem que ter muitos brinquedos para se distrair, se possível deixar elas voarem para gastar energia, e principalmente não oferecer nenhum ninho ou nada parecido (casinha, toca, nem deixar ficar em em baixo dos móveis). Pesquise sobre "gatilho de ninho" No YouTube, tem vídeos falando sobre. 

Link para compartilhar

Eai tem dois métodos que conheço muito fáceis, o primeiro vai ser difícil de explicar e so vai funcionar se a sua calopsita já tiver passado pela segunda muda de pena, mas basicamente olha se na bundinha dele(a) antes na cauda na parte das costas da ave se tá pintadinho com manchinhas se tiver é fêmea. Senão tem um jeito com um fio dental e um clipes de papel aqui o vídeo explicando certinho https://youtu.be/W15mpnGsfFs

• Obrigado 1
Link para compartilhar

• Solução
16 horas atrás, Ranger disse:

Eai tem dois métodos que conheço muito fáceis, o primeiro vai ser difícil de explicar e so vai funcionar se a sua calopsita já tiver passado pela segunda muda de pena, mas basicamente olha se na bundinha dele(a) antes na cauda na parte das costas da ave se tá pintadinho com manchinhas se tiver é fêmea. Senão tem um jeito com um fio dental e um clipes de papel aqui o vídeo explicando certinho https://youtu.be/W15mpnGsfFs

Desses só o de olhar a pena depois da muda que é confiável. 

Para saber o sexo são apenas 3 métodos confiáveis, o resto é conversa. São: o exame de sexagem, a regra do sexo-ligado (só funciona com filhotes pérola, lutino e canela que não são filhotes de mães pérolas, lutinos ou canelas) e por último esperar a ave completar a segunda muda de penas mas isso só funciona em algumas mutações (cinza padrão, pérola, canela, cinza cara branca, pérola cara branca e canela cara branca). 

• Obrigado 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.