mamaedopeter Postado 8 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2022 Olá, minha dúvida é: Faz uns três dias que meu padrinho trocou minha calopsita (Peter) de gaiola para que pudéssemos limpar o viveiro dele que estava encardido. Peguei ele de uma senhora que não estava aguentando seus gritos faz um mês e alguns dias e a gaiola estava horrível, toda suja e enferrujada e como ele bicava bastante as grades já percebi que isso ia fazer mal por isso precisava lavar o quanto antes. Meu padrinho pegou o Peter com um pano quando foi trocar e isso fez com ele se debatesse demais e gritasse bastante. Ele ficou dois dias na gaiola pequena e estranhou muito, ele ainda é bem arisco e bastante medroso. Ontem conseguimos passar ele para o viveiro novamente (agora limpo) sem precisar pegá-lo, ele foi sozinho. Só que desde que trocamos ele para a gaiola pequena ele anda cabisbaixo e não "grita" mais como gritava antes. Está comendo e bebendo normalmente e sempre vem até mim quando chego perto, mas não parece mais tão animado quanto antes, será que essa troca repentina fez algum mal a ele? Fora que faz umas semanas que ele está colocando algumas sementes pra fora e voltando a comer elas. Estou pensando se é o caso de chamar um veterinário ou não, espero que possam me ajudar!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 8 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2022 2 horas atrás, mamaedopeter disse: Olá, minha dúvida é: Faz uns três dias que meu padrinho trocou minha calopsita (Peter) de gaiola para que pudéssemos limpar o viveiro dele que estava encardido. Peguei ele de uma senhora que não estava aguentando seus gritos faz um mês e alguns dias e a gaiola estava horrível, toda suja e enferrujada e como ele bicava bastante as grades já percebi que isso ia fazer mal por isso precisava lavar o quanto antes. Meu padrinho pegou o Peter com um pano quando foi trocar e isso fez com ele se debatesse demais e gritasse bastante. Ele ficou dois dias na gaiola pequena e estranhou muito, ele ainda é bem arisco e bastante medroso. Ontem conseguimos passar ele para o viveiro novamente (agora limpo) sem precisar pegá-lo, ele foi sozinho. Só que desde que trocamos ele para a gaiola pequena ele anda cabisbaixo e não "grita" mais como gritava antes. Está comendo e bebendo normalmente e sempre vem até mim quando chego perto, mas não parece mais tão animado quanto antes, será que essa troca repentina fez algum mal a ele? Fora que faz umas semanas que ele está colocando algumas sementes pra fora e voltando a comer elas. Estou pensando se é o caso de chamar um veterinário ou não, espero que possam me ajudar!! Eu recomendo levar ele no veterinário, para ver de está tudo bem mesmo já que não era bem cuidado antes. Acredito que ele tenha ficado assustado por ter sido agarrado e colocado em outro lugar. Isso pode ter causado um trauma nele e por isso está assim. Recomendo adiquirir outra calopsita em breve (não esquecendo de fazer a quarentena antes de juntar os dois no mesmo ambiente). Calopsitas são aves de Bando, precisam de companhia e contato, principalmente com os mesmo de sua espécie, não tendo esse contato ela pode ter depressão ou alguns problemas comportamentais como por exemplo: gritar demais ou até arrancar as próprias penas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
mamaedopeter Postado 9 de Fevereiro de 2022 Autor Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2022 No momento não tenho condições de criar outra calopsita, mas como trabalho em casa passo a maior parte do dia com ele, interagindo bastante. Estou pensando em procurar um veterinario a domicilio já que como ele é arisco não teria como eu levar de carro ou algo parecido. Obrigada pela resposta ♡ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 9 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2022 8 horas atrás, mamaedopeter disse: No momento não tenho condições de criar outra calopsita, mas como trabalho em casa passo a maior parte do dia com ele, interagindo bastante. Estou pensando em procurar um veterinario a domicilio já que como ele é arisco não teria como eu levar de carro ou algo parecido. Obrigada pela resposta ♡ Ai você vê o que é melhor para você. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.