Cristianne rodrigues Postado 27 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2015 Minha calopsita macho está ajudando a sua fêmea a chocar os ovos e passa boa parte do tempo no ninho ,porém hoje às fezes dele está bem estranha ,é normal ,diarreia ou sinal de algo mais grave ? Aparentemente ele está normal e ativo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Postado 27 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2015 Isso que eles estão comendo é couve? Se minhas calos comerem couve ou alface elas ficam com diarreia, pode ser isto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 27 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2015 (editado) Olá ,Lucas , então elas estão acostumadas a comer couve ,agrião ,rúcula,espinafre,almeirão ,milho ,couve flor ,brócolis . Só não aceitam frutas . Será que está errado ?! A única verdura que sei que não pode ser dado pra calopsita e alface Editado 27 de Outuro de 2015 por Cristianne rodrigues Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Postado 27 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2015 Faça o seguinte, deixe as calos um dia sem comer a couve, se a diarréia persistir é outra coisa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fer Postado 27 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2015 Isso que eles estão comendo é couve? Se minhas calos comerem couve ou alface elas ficam com diarreia, pode ser isto.Alface? Não pode oferecer alface pras calopsitas, pois dá diarreia e podendo até mesmo levar a ave a óbito!Couve é interessante sempre que possível oferecer sim. Não tenho experiencia com reprodução de aves, mas pelo que andei lendo, nessa fase as aves passam muito tempo no ninho, e com isso acumulam fezes, fazendo desta forma defecar em grandes quantidades. Mas, seria interessante alguém com experiencia vim comentar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Postado 27 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2015 Concordo plenamente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 27 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2015 Então ,Fer ,realmente as fezes aumentam muito mesmo ,mas o que está me preocupando e a concistencia e a cor não a quantidade . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 27 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2015 A cor e a consistência das fezes estão normais. Nesse período é normal as fezes aumentarem o volume e sairem mais espessas pois ficam longos períodos sem evacuar. O couve ou qualquer outra dessas verduras mencionadas não causam problemas no passaro, pode ser consumido diariamente sem problemas. Mesmo que o passaro coma algum alimento que faça com que suas fezes fiquem mais moles não tem problema, isso ocorre com os humanos também e nem por isso ficamos doentes. Se um ser humano comer uma tijela de mamão, uma banana, beterraba ou outros alimentos perceberam que as fezes saem alteradas e nem por isso faz mal. Somente evite o alface conforme mencionou. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 27 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2015 Muito obrigada , Célia Maia , estou fazendo como vc ensinou e observando muito meus filhos porque qualquer alteração pode ser sinal de doença e como até hoje às fezes estavam saindo em grande quantidade mas com concistencia dura eu me preocupei por terem ficado mole . Muito obrigada mesmo ,vc me tranquilizou . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 27 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2015 Dá vontade de morder essas fofurinhas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
brucafon Postado 28 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2015 é normal aumentarem Lucas, oq a Fernanda falou faz sentido, porque eles não fazem as necessidades no ninho então qdo saem de la fazem tudo q ficou acumulado. é normal Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.