Jump to content

Está normal?

Cristianne rodrigues

Posts Recomendados

Minha calopsita macho está ajudando a sua fêmea a chocar os ovos e passa boa parte do tempo no ninho ,porém hoje às fezes dele está bem estranha ,é normal ,diarreia ou sinal de algo mais grave ? Aparentemente ele está normal e ativo image.thumb.jpg.28b309a7d63c57d629d81792image.thumb.jpg.edd4474750922deac21cb2b7image.thumb.jpg.8ac0bcb5442c8d6e50b73e77

image.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá ,Lucas , então elas estão acostumadas a comer couve ,agrião ,rúcula,espinafre,almeirão ,milho ,couve flor ,brócolis . Só não aceitam frutas . Será que está errado ?! A única verdura que sei que não pode ser dado pra calopsita e alface

Editado por Cristianne rodrigues
Link para compartilhar

Isso que eles estão comendo é couve? Se minhas calos comerem couve ou alface elas ficam com diarreia, pode ser isto.

Alface? Não pode oferecer alface pras calopsitas, pois dá diarreia e podendo até mesmo levar a ave a óbito!

Couve é interessante sempre que possível oferecer sim.

Não tenho experiencia com reprodução de aves, mas pelo que andei lendo, nessa fase as aves passam muito tempo no ninho, e com isso acumulam fezes, fazendo desta forma defecar em grandes quantidades. Mas, seria interessante alguém com experiencia vim comentar.

• Gostei 1
Link para compartilhar

A cor e a consistência das fezes estão normais. Nesse período é normal as fezes aumentarem o volume e sairem mais espessas pois ficam longos períodos sem evacuar. O couve ou qualquer outra dessas verduras mencionadas não causam problemas no passaro, pode ser consumido diariamente sem problemas. Mesmo que o passaro coma algum alimento que faça com que suas fezes fiquem mais moles não tem problema, isso ocorre com os humanos também e nem por isso ficamos doentes. Se um ser humano comer uma tijela de mamão, uma banana, beterraba ou outros alimentos perceberam que as fezes saem alteradas e nem por isso faz mal. Somente evite o alface conforme mencionou.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Muito obrigada , Célia Maia , estou fazendo como vc ensinou e observando muito meus filhos porque qualquer alteração pode ser sinal de doença e como até hoje às fezes estavam saindo em grande quantidade mas com concistencia dura eu me preocupei por terem ficado mole . Muito obrigada mesmo ,vc me tranquilizou .

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.