BrunoOtavio1009 Postado 14 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2022 Bom dia/boa tarde/boa noite Então estou com 4 calopsitas sendo os pais e 2 filhotes, pelo gritinho dos filhotes suspeito serem duas fêmeas, um estão com 1 mês e 10 dias e o outro com 1 mês e 7 dias, mas o pai começou a bater/ cutucar a cabeça do mais velho tanto que fez um buraquinho nas peninhas, oque devo fazer? Já devo separar os filhotes dos pais? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 14 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2022 1 hora atrás, BrunoOtavio1009 disse: Bom dia/boa tarde/boa noite Então estou com 4 calopsitas sendo os pais e 2 filhotes, pelo gritinho dos filhotes suspeito serem duas fêmeas, um estão com 1 mês e 10 dias e o outro com 1 mês e 7 dias, mas o pai começou a bater/ cutucar a cabeça do mais velho tanto que fez um buraquinho nas peninhas, oque devo fazer? Já devo separar os filhotes dos pais? Dependendo da mutação dos pais e dos filhotes tem como saber o sexo, ao contrário só fazendo a sexagem. Isso de achar que é fêmea pelo grito ou por um certo comportamento é mito, nem sempre funciona, não tem como ter certeza. Tem que rever o seu manejo e descobrir porque o pai está fazendo isso. Tem brinquedos na gaiola? Você retirou o ninho? Eles tem o sono regulado (precisam de 12 horas de sono)? Tem a alimentação balanceada? Se mesmo mudando seu manejo o pai não parar você vai precisar separar e deixar só a mãe terminar de cuidar deles, ela dá conta. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
BrunoOtavio1009 Postado 15 de Fevereiro de 2022 Autor Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2022 8 horas atrás, Gabs Sant disse: Dependendo da mutação dos pais e dos filhotes tem como saber o sexo, ao contrário só fazendo a sexagem. Isso de achar que é fêmea pelo grito ou por um certo comportamento é mito, nem sempre funciona, não tem como ter certeza. Tem que rever o seu manejo e descobrir porque o pai está fazendo isso. Tem brinquedos na gaiola? Você retirou o ninho? Eles tem o sono regulado (precisam de 12 horas de sono)? Tem a alimentação balanceada? Se mesmo mudando seu manejo o pai não parar você vai precisar separar e deixar só a mãe terminar de cuidar deles, ela dá conta. Então a alimentação eles comem aquela ração delas que tem painço,semente de girassol entre outras coisas aí costumo das legumes,frutas de vez em quando . Sobre o sono sim eu tampo a gaiola e eles só acordam de manhã cedo. O único porém e não ter brinquedos na gaiola. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 15 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2022 16 horas atrás, BrunoOtavio1009 disse: Então a alimentação eles comem aquela ração delas que tem painço,semente de girassol entre outras coisas aí costumo das legumes,frutas de vez em quando . Sobre o sono sim eu tampo a gaiola e eles só acordam de manhã cedo. O único porém e não ter brinquedos na gaiola. Sementes e ração são coisas diferentes. As sementes são péssima pra saúde deles, a longo prazo. A ração deve ser a base alimentar por ser mais completa nutricionalmente, é como as de cachorro mas para calopsitas (dê preferência as rações de marca Megazoo ou Nutrópica). Não oferecer uma boa ração pode causar falta de algum nutriente e por isso algumas aves arrancam as penas. Você tampar a gaiola não significa que ele está dormindo. Se tem luz ou barulho eles não dormem direito e acabam ficando estressados. Calopsitas são aves ativas, precisam de brinquedos para destruir. No site da shopee tem vários brinquedos para calopsita com um bom preço (evite brinquedos coloridos e de plástico, prefira os de madeira). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
BrunoOtavio1009 Postado 19 de Fevereiro de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2022 A sim entendi, mas a ração no caso eu compro ao Kg também já comprei rações de marca como as que você falou mas as do kg são as mesmas sementes Os brinquedos realmente tenho que comprar ainda mais agora que vou começar a estudar e vai ficar mais difícil dar a atenção! E outra dúvida com quantos dias eu posso separar os filhotes dos pais ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 20 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2022 Em 19/02/2022 at 10:48, BrunoOtavio1009 disse: A sim entendi, mas a ração no caso eu compro ao Kg também já comprei rações de marca como as que você falou mas as do kg são as mesmas sementes Os brinquedos realmente tenho que comprar ainda mais agora que vou começar a estudar e vai ficar mais difícil dar a atenção! E outra dúvida com quantos dias eu posso separar os filhotes dos pais ? Comprar ao Kg é arriscado. Eu comprava também por serem "as mesmas sementes" e por ter péssimo armazenamento (rato e insetos tem contato com essas sementes, são armazenadas erradas e assim perdem o pouco nutriente que tem e desenvolvem fungos) um dia fiquei com 3 aves doentes por isso. Por isso agora só compro em saco fechado, pra não correr riscos. Sementes e ração é diferentes. Sementes são péssima na alimentação deles, já a ração é completa. É como ração de cachorro, só que para calopsitas. Sim, compre os brinquedos o mais rápido que puder. Tem como fazer uns também. Só separe dos pais quando já estiverem comendo sozinhos (por volta dos dois meses). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.