Jump to content

Calopsita macho choca ovos que não estão galados?

ruandiniz

Posts Recomendados

Olá pessoal! Tenho um casal de calopsitas que estão chocando alguns ovinhos, porém, não sei se estão galados. Já vi algumas técnicas que se faz com o ovo para saber se está galado ou não utilizando uma lanterna, porém, os dois são ótimos pais e não saem do ninho, e quando sai, e 1 só e eu não gosto de mexer no ninho deles enquanto eles estão la dentro (Inclusive acho que não deve nem ser recomendado né, deve estressar o animal).

Enfim, eu queria saber se o macho da calopsita assumiria esse papel de chocar os ovos e proteger o ninho com ovos não galados pois assim eu saberia se pelo menos alguns ovos estão galados.

Obs.: Tenho essa dúvida pois nunca vi eles cruzando (Não observos os o dia inteiro).

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 16/02/2022 at 17:25, ruandiniz disse:

Olá pessoal! Tenho um casal de calopsitas que estão chocando alguns ovinhos, porém, não sei se estão galados. Já vi algumas técnicas que se faz com o ovo para saber se está galado ou não utilizando uma lanterna, porém, os dois são ótimos pais e não saem do ninho, e quando sai, e 1 só e eu não gosto de mexer no ninho deles enquanto eles estão la dentro (Inclusive acho que não deve nem ser recomendado né, deve estressar o animal).

Enfim, eu queria saber se o macho da calopsita assumiria esse papel de chocar os ovos e proteger o ninho com ovos não galados pois assim eu saberia se pelo menos alguns ovos estão galados.

Obs.: Tenho essa dúvida pois nunca vi eles cruzando (Não observos os o dia inteiro).

Eles não sabem se os ovos estão galados ou não, chocam todos igualmente. 

Eu recomendo fazer a ovoscopia, mesmo que tenha que expulsar eles do ninho por um instante (com cuidado!). Mexer uma vez e rapidinho não faz mal, ainda mais se são acostumados com você. Eu recomendo fazer a ovoscopia para evitar de deixar eles lá se cansando e se de desgastando chocando ovos que talvez nem estejam galados por quase 30 dias. 

Link para compartilhar

15 horas atrás, Gabs Sant disse:

Eles não sabem se os ovos estão galados ou não, chocam todos igualmente. 

Eu recomendo fazer a ovoscopia, mesmo que tenha que expulsar eles do ninho por um instante (com cuidado!). Mexer uma vez e rapidinho não faz mal, ainda mais se são acostumados com você. Eu recomendo fazer a ovoscopia para evitar de deixar eles lá se cansando e se de desgastando chocando ovos que talvez nem estejam galados por quase 30 dias. 

Olá Gabs! Tirei essas fotos dos ovos, pelo que parece, não estão galados não é? Se for o caso, o que você me recomenda a fazer? Também queria saber como eu posso fazer pra ajudar no cruzamento do casal.

(Obs.: O primeiro ovo foi colocado dia 09/02, a 9 dias atras.)

WhatsApp Image 2022-02-18 at 11.49.55.jpeg

WhatsApp Image 2022-02-18 at 11.49.54(3).jpeg

WhatsApp Image 2022-02-18 at 11.49.54(2).jpeg

WhatsApp Image 2022-02-18 at 11.49.54(1).jpeg

WhatsApp Image 2022-02-18 at 11.49.54.jpeg

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.