Isabelly01 Postado 24 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2022 Oiê, bom, eu tinha um casal de calopsitas, a fêmea se chamava Hoppy e o macho se chama Kiwi... Infelizmente um gato comeu a Hoppy e dps disso o Kiwi ficou muito triste, não parava de chorar e ficava assustado com tudo. Então eu decidi comprar outra calopsita para fazer companhia para o Kiwi, mas eu não achava muitos vendedores bons e perto de onde eu moro, aí eu escolhi uma calopsita macho (Já que só tinha macho) mas ele é filhote tem uns 4/5 meses. Eu coloquei ele na gaiola com o Kiwi e eles se deram bem no começo, o Kiwi ficou mais alegre... Mas agora eles estão meio que brigando, o Filhote está muito bagunceiro, bica tudo o que é coisa e fica de um lado para o outro na gaiola, e por isso o Kiwi fica bravo e fica bicando ele sem machucar. Eu não sei o que fazer para acalmar o filhote e para o Kiwi parar de bater nele, mesmo que ele revide... Se puderem me ajudar eu agradeço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 26 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2022 Em 24/02/2022 at 20:27, Isabelly01 disse: Oiê, bom, eu tinha um casal de calopsitas, a fêmea se chamava Hoppy e o macho se chama Kiwi... Infelizmente um gato comeu a Hoppy e dps disso o Kiwi ficou muito triste, não parava de chorar e ficava assustado com tudo. Então eu decidi comprar outra calopsita para fazer companhia para o Kiwi, mas eu não achava muitos vendedores bons e perto de onde eu moro, aí eu escolhi uma calopsita macho (Já que só tinha macho) mas ele é filhote tem uns 4/5 meses. Eu coloquei ele na gaiola com o Kiwi e eles se deram bem no começo, o Kiwi ficou mais alegre... Mas agora eles estão meio que brigando, o Filhote está muito bagunceiro, bica tudo o que é coisa e fica de um lado para o outro na gaiola, e por isso o Kiwi fica bravo e fica bicando ele sem machucar. Eu não sei o que fazer para acalmar o filhote e para o Kiwi parar de bater nele, mesmo que ele revide... Se puderem me ajudar eu agradeço Você fez a quarentena? E você não fez a adaptação, o que foi um grave erro para o relacionamento deles ser bom. A gaiola tem brinquedos? Tem potes de comida e água para todos? Poleiros em alturas diferentes? E o mais importante, a gaiola é grande? Eles precisam de uma gaiola grande para poderem ficar longe se quiserem, pra evitar brigas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabelly01 Postado 26 de Fevereiro de 2022 Autor Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2022 24 minutos atrás, Gabs Sant disse: Você fez a quarentena? E você não fez a adaptação, o que foi um grave erro para o relacionamento deles ser bom. A gaiola tem brinquedos? Tem potes de comida e água para todos? Poleiros em alturas diferentes? E o mais importante, a gaiola é grande? Eles precisam de uma gaiola grande para poderem ficar longe se quiserem, pra evitar brigas. A gaiola deles é grande, tem brinquedos, vários poleiros e tem três potes de ração e dois de água, o problema é que os dois gostam mais de um poleiro, por isso ficam brigando e eu não sei o que fazer, na parte do dia eu deixo eles livres e fico vigiando pois aqui onde eu moro tem muitos gatos, se um sai o outro fica todo preocupado e o Kiwi não deixa ninguém chegar perto do filhote, mas mesmo assim eles brigam... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 27 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2022 21 horas atrás, Isabelly01 disse: A gaiola deles é grande, tem brinquedos, vários poleiros e tem três potes de ração e dois de água, o problema é que os dois gostam mais de um poleiro, por isso ficam brigando e eu não sei o que fazer, na parte do dia eu deixo eles livres e fico vigiando pois aqui onde eu moro tem muitos gatos, se um sai o outro fica todo preocupado e o Kiwi não deixa ninguém chegar perto do filhote, mas mesmo assim eles brigam... Você tem que observar o porque das brigas e mudar o manejo. Por exemplo, você pode mudar o poleiro preferido de lugar ou trocar ele por outro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabelly01 Postado 27 de Fevereiro de 2022 Autor Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2022 7 horas atrás, Gabs Sant disse: Você tem que observar o porque das brigas e mudar o manejo. Por exemplo, você pode mudar o poleiro preferido de lugar ou trocar ele por outro. Okay, muito obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.