Thiago Barreto Postado 27 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2015 Essas pedrinhas de cálcio devemos mesmo colocar na gaiola? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Matcont Postado 27 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2015 Fonte de Cálcio e as aves gostam de beliscar essas pedras, nada mal... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 28 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2015 Eu deixo na gaiola sempre , mas não uso pedra de cálcio e sim osso de siba natural , não gosto muito desas pedras pois os fabricantes misturam um monte de coisas que cálcio mesmo não tem quase nadae alem de pedra de cálcio eu uso organew probiótico ..Misturado na ração das minhas aves, tem todas as vitaminas e probiótico que elas precisam par ter uma boa saúde . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 28 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2015 Eu deixo na gaiola sempre , mas não uso pedra de cálcio e sim osso de siba natural , não gosto muito desas pedras pois os fabricantes misturam um monte de coisas que cálcio mesmo não tem quase nadae alem de pedra de cálcio eu uso organew probiótico ..Misturado na ração das minhas aves, tem todas as vitaminas e probiótico que elas precisam par ter uma boa saúde .Salete, vi seu comentário e tenho uma dúvida...a questão da mistura se minerais (incluindo a areia), vc dá para eles mesmo dando o organew? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 28 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2015 Essa pedra de cálcio é direrente do osso de siba. A pedra de cálcio que é prejudicial é aquela branca que é feita de gesso. Essa seria um grit de cálcio feito de areia e carvão de forma sólida, que além de repor o cálcio a areia ajuda na digestão e facilita a alimentação do passaro. Essa pedra é a mesma coisa que aqueles grits que compramos em pacote (areia c/ ostras, carvão, erva doce etc.)Você pode manter diariamente na gaiola, eu costumo deixar disponivel essa pedra de cálcio feita de areia e também o osso de siba que é feito natural.O organew pode ser misturado na proporção correta na ração, pois misturado as sementes não irá fazer efeito, pois ele não adere a elas. Eu além de oferecer a pedra em cálcio (grit), osso de siba, ofereço organew regularmente na ração e até hoje nunca tive problemas, já perguntei ao veterinário e ele disse que posso continuar fazendo isso. Até porque a quantidade que elas comem de cada coisa é tão minima que não tem como dar problemas por excesso de vitaminas. Elas sempre comerão muitas sementes e se saciaram com ela comendo menos os outros alimentos, por isso a necessidade de manter sempre as sementes como alimento principal.A fonte de cálcio frequente é importante para evitar ovo preso e ovo mole, sendo que a incidência desse ocorrido e maior do que eles terem um excesso de vitaminas. Até hoje nunca conheci nenhum relato ou criador que tivesse tido problemas com excesso de vitaminas, agora ovo preso e mole é constante. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Visitante Postado 28 de Outuro de 2015 Solução Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2015 Essa pedra de cálcio é direrente do osso de siba. A pedra de cálcio que é prejudicial é aquela branca que é feita de gesso. Essa seria um grit de cálcio feito de areia e carvão de forma sólida, que além de repor o cálcio a areia ajuda na digestão e facilita a alimentação do passaro. Essa pedra é a mesma coisa que aqueles grits que compramos em pacote (areia c/ ostras, carvão, erva doce etc.)Você pode manter diariamente na gaiola, eu costumo deixar disponivel essa pedra de cálcio feita de areia e também o osso de siba que é feito natural.O organew pode ser misturado na proporção correta na ração, pois misturado as sementes não irá fazer efeito, pois ele não adere a elas. Eu além de oferecer a pedra em cálcio (grit), osso de siba, ofereço organew regularmente na ração e até hoje nunca tive problemas, já perguntei ao veterinário e ele disse que posso continuar fazendo isso. Até porque a quantidade que elas comem de cada coisa é tão minima que não tem como dar problemas por excesso de vitaminas. Elas sempre comerão muitas sementes e se saciaram com ela comendo menos os outros alimentos, por isso a necessidade de manter sempre as sementes como alimento principal.A fonte de cálcio frequente é importante para evitar ovo preso e ovo mole, sendo que a incidência desse ocorrido e maior do que eles terem um excesso de vitaminas. Até hoje nunca conheci nenhum relato ou criador que tivesse tido problemas com excesso de vitaminas, agora ovo preso e mole é constante.Então aquela mistura de minerais com carvão vc não usa? Apenas esses 3? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 28 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2015 Eu uso também o grit mineral com carvão. Costumo deixar disponível um potinho na parte alta do viveiro e também coloco essas pedras de grit e o osso de siba, mas a preferência dos meus ainda é por esses blocos e pelo osso de siba. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 28 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2015 Eu uso também o grit mineral com carvão. Costumo deixar disponível um potinho na parte alta do viveiro e também coloco essas pedras de grit e o osso de siba, mas a preferência dos meus ainda é por esses blocos e pelo osso de siba.maravilha! Obrigada, Célia! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 24 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2021 Areia e pedrinhas NÃO ajudam a digestão de calopsitas, e inclusive a areia pode impregnar papo e todo o sistema digestivo das aves. Não são todas as aves que se beneficiam da ingestão de areia e pedras, apenas alguns grupos menos desenvolvidos. O sistema digestivo das calopsitas já é muito desenvolvido em relação aos das aves que ingerem areia e pedras, e a ingestão desses materiais prejudica o sistema delas. Ja vi vários caso de calopsita que comeu muita areia desses supostos blocos de cálcio vendidos em petshops e que passou mal e quando foram aberta, o veterinário viu que tinha areia no papo, no estômago e intestinos, e mesmo retirando o excesso de areia, o dano causado por ela já tinha debilitado demais a saúde da ave. Se quer dar algo pra ave gastar o bico ou ainda servir de fonte de cálcio segura, usa osso de siba, evite riscos com essas outras pedras arenosas. Em 28/10/2015 at 11:23, Célia Maia disse: Essa pedra de cálcio é direrente do osso de siba. A pedra de cálcio que é prejudicial é aquela branca que é feita de gesso. Essa seria um grit de cálcio feito de areia e carvão de forma sólida, que além de repor o cálcio a areia ajuda na digestão e facilita a alimentação do passaro. Essa pedra é a mesma coisa que aqueles grits que compramos em pacote (areia c/ ostras, carvão, erva doce etc.) Você pode manter diariamente na gaiola, eu costumo deixar disponivel essa pedra de cálcio feita de areia e também o osso de siba que é feito natural. O organew pode ser misturado na proporção correta na ração, pois misturado as sementes não irá fazer efeito, pois ele não adere a elas. Eu além de oferecer a pedra em cálcio (grit), osso de siba, ofereço organew regularmente na ração e até hoje nunca tive problemas, já perguntei ao veterinário e ele disse que posso continuar fazendo isso. Até porque a quantidade que elas comem de cada coisa é tão minima que não tem como dar problemas por excesso de vitaminas. Elas sempre comerão muitas sementes e se saciaram com ela comendo menos os outros alimentos, por isso a necessidade de manter sempre as sementes como alimento principal. A fonte de cálcio frequente é importante para evitar ovo preso e ovo mole, sendo que a incidência desse ocorrido e maior do que eles terem um excesso de vitaminas. Até hoje nunca conheci nenhum relato ou criador que tivesse tido problemas com excesso de vitaminas, agora ovo preso e mole é constante. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.