Lanymiwa Postado 3 de Março de 2022 Compartilhar Postado 3 de Março de 2022 (editado) Olá! Recebi uma calopsita que foi encontrada no sexto andar de um prédio. Ela estava aparentemente bem, mas não comia nem bebia água. Então começamos a dar papinha. Ela vomitou sempre que demos a papinha, sempre algumas horas depois, tipo, demos as 19h e ela vomitou as 2 da madrugada. toda vez que come ela fica fraca. Estamos medicando com antibiótico tylotrat. Parece que quando não come fica mais ativa, e está comendo muito pouco! Come em torno de 10 a 15 ml por dia apenas! Isso já tem 4 dias. Hoje amanheceu com fezes verde escura, mas mais pegajosa. Podem me ajudar? Editado 3 de Março de 2022 por Lanymiwa Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 3 de Março de 2022 Compartilhar Postado 3 de Março de 2022 8 minutos atrás, Lanymiwa disse: Olá! Recebi uma calopsita que foi encontrada no sexto andar de um prédio. Ela estava aparentemente bem, mas não comia nem bebia água. Então começamos a dar papinha. Ela vomitou sempre que demos a papinha, sempre algumas horas depois, tipo, demos as 19h e ela vomitou as 2 da madrugada. toda vez que come ela fica fraca. Estamos medicando com antibiótico tylotrat. Parece que quando não come fica mais ativa, e está comendo muito pouco! Come em torno de 10 a 15 ml por dia apenas! Isso já tem 4 dias. Hoje amanheceu com fezes verde escura, mas mais pegajosa. Podem me ajudar? Olá! O antibiótico foi receitado por um veterinário? Caso não, é melhor parar de dar e levá-la em um, assim ele vai receitar o medicamento ideal. Talvez ela não tenha se adaptado à papinha, e por isso está vomitando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lanymiwa Postado 3 de Março de 2022 Autor Compartilhar Postado 3 de Março de 2022 Mas ela não come sozinha, nem sementes, nem farinhada.. nem frutas nem nada.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 3 de Março de 2022 Compartilhar Postado 3 de Março de 2022 19 minutos atrás, Lanymiwa disse: Mas ela não come sozinha, nem sementes, nem farinhada.. nem frutas nem nada.. Por isso mesmo recomendo que leve ao veterinário. Se continuar assim ela vai perder muita energia vomitando sempre, e corre o risco de gerar fungos no papo, caso a papinha endureça lá dentro, o famoso "papo estagnado". Vou fazer umas perguntas: Qual a marca da papinha? Qual tipo de ração vc está oferecendo? Você deixou a ave um tempo sozinha, até se acostumar com o novo ambiente, conhecer, e assim tentar comer? Geralmente elas não comem quando estão assustadas ou estressadas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lanymiwa Postado 3 de Março de 2022 Autor Compartilhar Postado 3 de Março de 2022 Acabei de pesquisar aqui o valor do veterinário e raiox. Infelizmente não tenho como levar ela agora. Foi resgatada e não foi planejada. eu já tenho outras que alimento com extrusada Megazoo e sementes do reino das aves. Suplemento com farinhada da nutropica e organew conforme indicação do veterinário. foi isso que ofereci pra ela. deixamos ela sozinha um tempo e ela não se mexeu. a papinha é do Reino das Aves. A consulta + raiox está dando de R$300 a R$400.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 3 de Março de 2022 Compartilhar Postado 3 de Março de 2022 Ela pode não ser acostumada com extrusada, e até mesmo com a ração da Reino das Aves... Como vc disse, ela foi resgatada, então é meio difícil saber qual era a alimentação dela em outro lugar... É um caso meio complicado, vc acha possível encontrar os antigos donos? Caso espalhe panfletos ou divulgue na Internet. Acho importante não medicar a ave sem saber o que aconteceu, pode piorar o caso. Pode mandar uma foto dela? Por favor? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.