Ellyk Postado 9 de Março de 2022 Compartilhar Postado 9 de Março de 2022 Olá a todos. Recentemente ganhei uma calopsita de 2 meses, um macho. Vai fazer uma semana que tenho ele e já sou muito apegada, ele também é. Porém eu crio 5 cães, eles querem ficar cheirando e as vezes querem brincar, mas não deixo. Enfim... Hoje enquanto eu estava com ele brincando, ele se assustou com um dos cachorros e pulou de minha mão, caiu no chão de uma altura baixa, mas caiu. Quando peguei ele de novo, notei que ele estava mancando e recolhendo um dos pezinhos pra debaixo das asas, notei que um dos dedos está tortinho, e no meio como se fosse quebrado. Gente, já chorei muito, sou de menor e não trabalho, minha mãe falou que é normal, mas claramente está machucado e incomodando ele. Não sei o que faço pois na minha cidade uma consulta com veterinário é cara. Estou arrasada, por favor, me digam o que fazer. Amo muito ele e não quero ele morra ou tenha complicações Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 9 de Março de 2022 Compartilhar Postado 9 de Março de 2022 1 hora atrás, Ellyk disse: Olá a todos. Recentemente ganhei uma calopsita de 2 meses, um macho. Vai fazer uma semana que tenho ele e já sou muito apegada, ele também é. Porém eu crio 5 cães, eles querem ficar cheirando e as vezes querem brincar, mas não deixo. Enfim... Hoje enquanto eu estava com ele brincando, ele se assustou com um dos cachorros e pulou de minha mão, caiu no chão de uma altura baixa, mas caiu. Quando peguei ele de novo, notei que ele estava mancando e recolhendo um dos pezinhos pra debaixo das asas, notei que um dos dedos está tortinho, e no meio como se fosse quebrado. Gente, já chorei muito, sou de menor e não trabalho, minha mãe falou que é normal, mas claramente está machucado e incomodando ele. Não sei o que faço pois na minha cidade uma consulta com veterinário é cara. Estou arrasada, por favor, me digam o que fazer. Amo muito ele e não quero ele morra ou tenha complicações Acho difícil ele morrer por uma fratura no dedo, só se pegar alguma infecção. Mas complicações ele pode ter sim. Recomendo convencer seus pais ou algum parente seu a levar ele no veterinário para você, porque ele precisa de atendimento de um profissional. Não tem muito o que você possa fazer além disso. Não medique ele sem consultar o veterinário, pode piorar tudo! Para evitar esse tipo de acidente basta não cortar as asas dele. Ele caiu pois não consegue voar, e aves foram feitas para voar. Além do corte não evitar fulgas, ele causa grande problema de saúde na sua ave a longo prazo. Aqui já cortei as asas e mesmo assim 1 fugiu (por sorte consegui achar), agora todas minhas 6 aves tem asas inteiras. Você terá que ter cuidado em só tirar ele da gaiola em um ambiente fechado para que ele não fuja (isso com asas cortadas ou não). Uma ave que voa é mais feliz, mais saudável, vive mais, corre menos riscos de sofrer acidente, não fica dependente, fica menos estressada, não fica tão vulnerável... Repense sobre. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.