lostforan Postado 10 de Março de 2022 Compartilhar Postado 10 de Março de 2022 Olá, então, preciso de ajuda sobre o que fazer. Tenho três calopsitas em uma gaiola, o macho e a fêmea estão há meses juntos, eles cruzam e ja até deu ovinho mas não galou. Em fim, peguei mais um pois ele estava passando por maus tratos, ele deve ser machinho, pois canta igual o macho, abre as penas cantando, mas ainda é nenê, tanto que é o seu nome agora. Ele é muito apegado aos dois, parece filhote deles. Mas a fêmea e ele andam brigando, mesmo ele pedindo carinho ela bate nele. Em fim, coloquei um ninho na gaiola, pois o casal está cruzando e ela está querendo pôr ovinho, porém, o nenê também está entrando dentro do ninho e agora ela parou um pouco de entrar. Será que ela vai abandonar o ninho? O macho está batendo nela e só deixa o nenê entrar, antes era o contrário. Ela quer vir mais e mais cmg, mas ele fica chamando ela e ela responde. O que faço? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Gabs Sant Postado 10 de Março de 2022 Solução Compartilhar Postado 10 de Março de 2022 4 horas atrás, lostforan disse: Olá, então, preciso de ajuda sobre o que fazer. Tenho três calopsitas em uma gaiola, o macho e a fêmea estão há meses juntos, eles cruzam e ja até deu ovinho mas não galou. Em fim, peguei mais um pois ele estava passando por maus tratos, ele deve ser machinho, pois canta igual o macho, abre as penas cantando, mas ainda é nenê, tanto que é o seu nome agora. Ele é muito apegado aos dois, parece filhote deles. Mas a fêmea e ele andam brigando, mesmo ele pedindo carinho ela bate nele. Em fim, coloquei um ninho na gaiola, pois o casal está cruzando e ela está querendo pôr ovinho, porém, o nenê também está entrando dentro do ninho e agora ela parou um pouco de entrar. Será que ela vai abandonar o ninho? O macho está batendo nela e só deixa o nenê entrar, antes era o contrário. Ela quer vir mais e mais cmg, mas ele fica chamando ela e ela responde. O que faço? Você está preparado para uma reprodução? Não é coisa fácil, não é só pôr o ninho e cabou. Tem todo um manejo específico que se você mudar muito pode acabar prejudicando (ou até matando) suas aves, incluindo os pais e os filhotes. Calopsitas não tem essa necessidade de reproduzir, não são como os humanos que querem ter filhos. Calopsita só reproduz quando algo estimula ela. O casal acasalar é normal, não significa que você tem que correr comprar um ninho. E se está botando ovo sem você querer e ter preparado eles significa que seu manejo está errado. Pesquise sobre gatilho de ninho e mude seu manejo com eles. Eu recomendo retirar o ninho e deixar eles quietos, são aves de bando e geralmente se dão bem. Se tiver o ninho vai rolar briga por causa dos hormônios da reprodução. E como calopsitas geralmente ficam em casais eu recomendo arrumar outra calopsita para essa nova, só para o casal ficar em paz e o nenê não ficar sozinho. Tanto faz se for macho ou fêmea, eles se dão bem sendo o mesmo sexo ou não. Mas caso queira reproduzir eu recomendo separar o nenê para o casal poder reproduzir em paz, e arrumar uma companhia para ele não ficar sozinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lostforan Postado 10 de Março de 2022 Autor Compartilhar Postado 10 de Março de 2022 44 minutos atrás, Gabs Sant disse: Você está preparado para uma reprodução? Não é coisa fácil, não é só pôr o ninho e cabou. Tem todo um manejo específico que se você mudar muito pode acabar prejudicando (ou até matando) suas aves, incluindo os pais e os filhotes. Calopsitas não tem essa necessidade de reproduzir, não são como os humanos que querem ter filhos. Calopsita só reproduz quando algo estimula ela. O casal acasalar é normal, não significa que você tem que correr comprar um ninho. E se está botando ovo sem você querer e ter preparado eles significa que seu manejo está errado. Pesquise sobre gatilho de ninho e mude seu manejo com eles. Eu recomendo retirar o ninho e deixar eles quietos, são aves de bando e geralmente se dão bem. Se tiver o ninho vai rolar briga por causa dos hormônios da reprodução. E como calopsitas geralmente ficam em casais eu recomendo arrumar outra calopsita para essa nova, só para o casal ficar em paz e o nenê não ficar sozinho. Tanto faz se for macho ou fêmea, eles se dão bem sendo o mesmo sexo ou não. Mas caso queira reproduzir eu recomendo separar o nenê para o casal poder reproduzir em paz, e arrumar uma companhia para ele não ficar sozinho. Obrigada! Eu não sabia sobre esse risco! Eu coloquei o ninho direitinho, mais a serragem (acho que é isso, não lembro, mas é o certo). Agora fiquei com medo, pois queria sim dar ovinhos, mas se tiver algum risco, vou evitar. O nenê tá entrando no ninho apenas, o macho não está deixando mais a fêmea entrar. Não sei o que faço, acho que vou retirar então. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 11 de Março de 2022 Compartilhar Postado 11 de Março de 2022 14 horas atrás, lostforan disse: Obrigada! Eu não sabia sobre esse risco! Eu coloquei o ninho direitinho, mais a serragem (acho que é isso, não lembro, mas é o certo). Agora fiquei com medo, pois queria sim dar ovinhos, mas se tiver algum risco, vou evitar. O nenê tá entrando no ninho apenas, o macho não está deixando mais a fêmea entrar. Não sei o que faço, acho que vou retirar então. Retire o ninho, é o melhor no momento. A reprodução é algo legal, já reproduzi os meus aqui. É uma fase boa mas complicada. Por falta de conhecimento eu perdi alguns filhotes, por isso recomendo pesquisarem e estudarem muito antes. Sempre terá um risco, mas se você pesquisar e seguir direitinho vai ter bem menos. Retire o ninho por agora e já comece a pesquisar sobre reprodução, ai mais pra frente você pode tentar ter filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.