pablocrodrigues Postado 10 de Março de 2022 Compartilhar Postado 10 de Março de 2022 Boa tarde caros amigos do Clube das Calopsitas, venho até vocês porque ontem adquiri um parceirinho de penas que está em uma situação estranha, gravei um vídeo para mostrar a vocês, ele treme a cabeça e o pescoço várias vezes ao ouvir o som da nossa voz, sendo que barulhos como a de uma makita não o abalam em nada. Na agropecuária em que o adquiri fiquei sabendo que ele, junto aos irmãos, foram expulsos do ninho pelos pais na base da porrada, não sei se foi o que ocasionou este problema, sei apenas que suas fezes estão íntegras, bolotinhas de uréia e de massa verde com um pouco de líquido, ele já explorou a gaiola e está bem ativo para o primeiro dia de adaptação na nova casa, ja dormiu um pouco e até brincou com os brinquedos na gaiola, comeu um pouquinho de ovo, sementes e couve sem piar para nada, só pia quando o colocamos no peito e o piado é bem forte, assim como a tremedeira ao subir na nossa mão só acontece até firmar as duas patinhas. Enfim, por gentileza alguém me dê uma luz, vi alguns tópicos sobre o assunto mas não encontrei nada que explicasse isso, e na internet já vi que pode ser de tudo, o que me deixou mais preocupado que tranquilo, na real. Desde já agradeço a atenção disponibilizada e desejo um ótimo dia a todos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 10 de Março de 2022 Compartilhar Postado 10 de Março de 2022 3 horas atrás, pablocrodrigues disse: Boa tarde caros amigos do Clube das Calopsitas, venho até vocês porque ontem adquiri um parceirinho de penas que está em uma situação estranha, gravei um vídeo para mostrar a vocês, ele treme a cabeça e o pescoço várias vezes ao ouvir o som da nossa voz, sendo que barulhos como a de uma makita não o abalam em nada. Na agropecuária em que o adquiri fiquei sabendo que ele, junto aos irmãos, foram expulsos do ninho pelos pais na base da porrada, não sei se foi o que ocasionou este problema, sei apenas que suas fezes estão íntegras, bolotinhas de uréia e de massa verde com um pouco de líquido, ele já explorou a gaiola e está bem ativo para o primeiro dia de adaptação na nova casa, ja dormiu um pouco e até brincou com os brinquedos na gaiola, comeu um pouquinho de ovo, sementes e couve sem piar para nada, só pia quando o colocamos no peito e o piado é bem forte, assim como a tremedeira ao subir na nossa mão só acontece até firmar as duas patinhas. Enfim, por gentileza alguém me dê uma luz, vi alguns tópicos sobre o assunto mas não encontrei nada que explicasse isso, e na internet já vi que pode ser de tudo, o que me deixou mais preocupado que tranquilo, na real. Desde já agradeço a atenção disponibilizada e desejo um ótimo dia a todos! Primeiramente eu tenho que dizer que suas aves são lindas, fiquei apaixonada. Eu recomendo levar ele no veterinário para aproveitar e fazer alguns exames básicos. Eu já tive filhotes aqui e nunca observei esse comportamento, só se algo estiver irritando eles o que não parece o seu caso. No caso de aproveitar para fazer exames básicos eu acho importante já que você não fez a quarentena (o que é muito importante), aves escondem muito bem quando estão doentes e quando algumas pessoas percebem já é tarde demais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.