Rayane2019 Postado 11 de Março de 2022 Compartilhar Postado 11 de Março de 2022 Gente tô desesperada, tenho um casal a mais de 1 ano, faz uns 3 meses que eles começaram a querer reproduzir ja tinha colocado ovos mas como não tinha ninho não chegaram a chocar. Bom agora eu comprei uma gaiola maior e comprei tbm o ninho no primeiro ovinho ambos antravam no ninho e tava tudo bem, mas de uma hora pra outra o macho ficou correndo atrás da fêmea e bicando ela, tirei ele mas ele ficou gritando muito e fiquei com medo pois os ovos ficaram sozinhos. Agora ele fica dentro não deixa ela entrar e machucou a patinha dela. Ela ta bem quieta e nem ta piando mais tô com medo dele pois me bicou e saiu sangue. Preciso de ajuda pf . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 11 de Março de 2022 Compartilhar Postado 11 de Março de 2022 1 hora atrás, Rayane2019 disse: Gente tô desesperada, tenho um casal a mais de 1 ano, faz uns 3 meses que eles começaram a querer reproduzir ja tinha colocado ovos mas como não tinha ninho não chegaram a chocar. Bom agora eu comprei uma gaiola maior e comprei tbm o ninho no primeiro ovinho ambos antravam no ninho e tava tudo bem, mas de uma hora pra outra o macho ficou correndo atrás da fêmea e bicando ela, tirei ele mas ele ficou gritando muito e fiquei com medo pois os ovos ficaram sozinhos. Agora ele fica dentro não deixa ela entrar e machucou a patinha dela. Ela ta bem quieta e nem ta piando mais tô com medo dele pois me bicou e saiu sangue. Preciso de ajuda pf . Essa agressividade é por causa da época de reprodução. Suas aves iniciaram uma reprodução por erro de manejo, recomendo retirar o ninho e mudar seu manejo. Pesquise sobre gatilho de ninho, isso pode te ajudar. Não recomendo reproduzir suas aves antes de pesquisar e estudar bastante sobre. Aves não são como mamíferos, as aves só reproduzem quando são estimuladas, ou seja, só quando você quiser que reproduzam. Se suas aves estão iniciando uma reprodução sem que você queira significa que tem algo de errado no seu manejo. Isso é comum por falta de informação, por isso é importante sempre nos atualizarmos. Retire o ninho deles e mude seu manejo para acabar com o gatilho de ninho. Caso queira reproduzir suas aves recomendo pesquisar e estudar sobre essa época de reprodução pois não é algo fácil como só colocar o ninho e pronto, tem muito manejo envolvido que se caso você errar muito nesse manejo pode acabar prejudicando a saúde (ou até matando) sua aves, incluindo os pais e os adultos. Ai depois de estar informada você pode iniciar uma reprodução se quiser, é algo trabalhoso mas muito bom na minha opinião. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rayane2019 Postado 12 de Março de 2022 Autor Compartilhar Postado 12 de Março de 2022 Retirei ela por umas horas olhei o ferimento e não foi nada de grave, tentei tirar o ninho mas o macho gritou muito ai coloquei de volta. Tenho supervisão de uma pessoa que faz criação ele falou q é normal estas brigas. Fico com muita pena de retirar os ovinhos, to tirando ela da gaiola pq ele fica correndo atrás dela. Vou esperar ela acabar a postura e vejo se retiro e começo novamente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 12 de Março de 2022 Compartilhar Postado 12 de Março de 2022 5 horas atrás, Rayane2019 disse: Retirei ela por umas horas olhei o ferimento e não foi nada de grave, tentei tirar o ninho mas o macho gritou muito ai coloquei de volta. Tenho supervisão de uma pessoa que faz criação ele falou q é normal estas brigas. Fico com muita pena de retirar os ovinhos, to tirando ela da gaiola pq ele fica correndo atrás dela. Vou esperar ela acabar a postura e vejo se retiro e começo novamente. Eu tenho mais pena das suas aves por todo o estresse que estão passando, desculpa se parecer grosso. O macho está batendo e perseguindo a fêmea que já está tendo o estresse de botar, imagina a coitada. Eu também faço criação, e sigo muitos que também são criadores. Essas brigas não são normais, são só comuns porque é comum o erro de manejo. Meus casais aqui nunca brigaram assim dperseguir, porque não é normal. Vai esperar o macho tirar sangue dela para interferir? Ai vai ter que gastar com veterinário que nem é barato. Já vi um caso de um macho que machucou muito o pé da fêmea, ela teve que fazer cirurgia e ficar internada em observação, fora que perdeu 3 dedos. O macho gritou com a retirada do ninho por causa do gatilho de ninho, você precisa mudar isso, mudar seu manejo. Se toda vez que ele gritar você fizer o que ele quer, ele vai aprender isso e nunca mais vai parar de gritar. É como uma criança que vai ficar fazendo birra na rua, se você atender ao que ela quer ela vai fazer mais vezes, até você parar. Retire o ninho e deixe ele lá gritando, é o melhor, ele vai parar de gritar. Distraia ele com brinquedos e com comida. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.