Jump to content

Socorro!

Lucas

Posts Recomendados

As minhas qdo comprei eram assim, Lucas. Retirei a semente de girassol do misto de sementes nos primeiros dias. E deixei disponível sementes, farinhada e verduras. Elas demoraram mas qdo a fome apertou, começaram na farinhada e nas sementes. A de girassol é mais atrativa para eles e por ser a mais barata, mtos criadores as alimentam somente com ela. Mas, é mto gordurosa. Então, nesse primeiro momento vc precisa forçá-la a comer as outras, retirando as de girassol do mix. Depois para ela comer as frutas e verduras, vc precisará fazer o mesmo procedimento, retirar as que ela come e fornecer somente o que quer que ela coma. Hoje as minhas comem tudo. Deixo tudo disponível pra elas: frutas e verduras 2 x por semana; ração, sementes e farinhada todos os dias; água sempre limpa. Uma coisa que reparei tb foi que as minhas assim que coloquei a ração extrusada elas comeram de primeira. De repente a sua tb aceita mais fácil. Couve tb não foi um problema pra elas, assim que coloquei comeram. Olha só como eu coloco (penduro inteira, ainda não comprei um suporte, então improviso).

20151029_084809.jpg

Editado por Stephanie
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

A minha preocupação era essa tb, Lucas: elas passarem fome e ficar sofrendo. Mas não passam não. Acontece que enquanto vc deixar a semente de girassol, obviamente ela há de preferir por ela e não vai se interessar pelas outras. Na primeira vontade de comer que ela sentir, ao ver que só existem aquelas opções,  ela vai ter que experimentar. É como criança, tem que ensinar a comer. Compre a ração extrusada tb, tem nutrientes importantes pra ela e elas adoram (a minha é a alcon eco club, de uma cor verde que não tem corante). Boa sorte e me diga depois como foi.

Link para compartilhar

Eu não recomendaria deixar nenhum passaro passar fome, pois é melhor nesse momento ele comer qualquer coisa que o sustente do que ficar doente por falta de alimento. Você tem que optar por uma mistura de sementes que contenha pouco girassol, pois ela irá comer todos e quando ver que não tem mais irá comer as demais sementes. A preferência delas sempre é pelo painço, eu quando compro procuro sempre os fabricantes que colocam mais painço do que as outras sementes. 

Ela é muito novinha por isso ainda não come de tudo, mal saiu da papinha e está começando a conhecer os alimentos. Procure diversificar os alimentos dentro da gaiola, não poupe nesse momento, haverá algum disperdício, mas para que você acostume ela com os alimentos nessa transição será necessário. Faça uma mistura de sementes, ração e farinhada, deixe disponível num pote largo, tipo uma banheirinha, pois assim ela enchergará todos os alimentos e comerá com mais facilidade. Você pode ajudar oferecendo em sua mão e colocando ela de frente com o pote sempre que possivel. Caso seja necessário ofereça pelo menos a noite papinha como reforço nesse período de transição, caso contrário ela poderá ficar fraca e adoecer por falta de alimentos.

Link para compartilhar

Então, Célia as minhas não passaram fome. Mas sempre que eu colocava a semente eles comiam somente elas e não notavam as outras. Aí retirei e qdo elas foram comer, como não tinha a de girassol saíram do pote mas logo depois elas voltaram e experimentaram. Minhas calopsitas não ficaram mais de 3 horas sem comer. Por isso não passaram fome. Elas somente demoraram um pouco para se alimentar pq estavam acostumadas a uma semente que não estava presente na alimentação mais. A minha tb tinha 2 meses qdo chegou pra mim. Por isso dei esse conselho. Ela é nova ainda, então é mais fácil que se interesse e se alimente mais facilmente de outras coisas. diferentemente de um adulto acostumado a um só tipo de alimento. Mas lógico que ngm quer deixá-las passar fome. tanto que falamos isso! Talvez eu não tenha me expressado bem, mas jamais deixaria elas passarem fome. 

Beijos

Link para compartilhar

O que está acontecendo comigo é o seguinte, ela não come do seu potinho, lá tem uma mistura de sementes, ela nem se quer vai ate o pote comer a semente de girassol, ai o que eu estava fazendo era dar a semente de girassol direto em seu bico, então o que estou tentando fazer é o seguinte, dei ela de comer as 12:00 e agora vou deixar ela lá com a mistura para ver se ela vai comer, se ela não comer até as 18:00 vou ter que voltar com a semente de girassol.

Link para compartilhar

Talvez ela ainda não tivesse todo o domínio de comer sozinha. Vc vai precisar fazer o papel dos pais dela. Nesse caso é melhor que siga as orientações da Célia mesmo, caso ela não esteja se alimentando direito, complemente com a papinha ao menos nesse período. 

Link para compartilhar

Se ela não está comendo é porque ela ainda não havia saido da papinha. Se fosse comigo eu ofereceria papinha para ela e deixaria o potinho de sementes/ração/farinhada disponível. Nenhuma calopsita que saiu da papinha fica sem comer dessa forma, mesmo estranhando o ambiente. Nesses últimos meses vi três casos semelhantes que disseram ter saido da papinha e as calopsitas adoeceram e vieram a obto, pois os dono não tiveram tempo de fazer nada quando perceberam que elas não estavam se alimentando.

O processo de transição tem que ser feito gradativo, enquanto tira a papinha ela tem que ir comendo os alimentos sólidos, a medida que come menos papa aumenta a quantidade de sólido até suspender em definitivo.

Link para compartilhar

Vc tem que ficar de olho e observar se ela aprendeu comer bem sozinha mesmo. As vezes está aprendendo ainda, e com essa mudança pode sentir e até adoecer se ñ se alimentar direito. É bom acompanhar o peso dela. E se notar que ñ está comendo direito de a papinha, e vá fazendo a redução gradativamente. 

Sobre comer somente semente de girassol, pode ser que o antigo dono só fornecia isso pra ela. Aqui em minha cidade tem vários pets que só fazem isso, já tentei falar que ñ pode, mais ñ adianta.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.