Jump to content

Um filhote mais novo

rognsc

Posts Recomendados

Nasceram 4 filhotes e tem 3 mais avançados, 1 mais novinho só que os pais já estão querendo abandonar o ninho, oque devo fazer?

todos estão com papo cheio, devo me preocupar? os mais velhos tem 11 dias e o mais novo cerca de 5 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

17 horas atrás, rognsc disse:

Nasceram 4 filhotes e tem 3 mais avançados, 1 mais novinho só que os pais já estão querendo abandonar o ninho, oque devo fazer?

todos estão com papo cheio, devo me preocupar? os mais velhos tem 11 dias e o mais novo cerca de 5.

Se os pais não estão mais alimentando o mais novo, precisa começar a dar a papinha para ele. Mas acredito que os pais não irão abandonar o ninho, pois todos os filhotes ainda não novos. Tenta não mexer muito no ninho, para os pais não ficarem estressados e abandonar de vez. Na minha casa intercalei a papinha com a alimentação dos pais para os filhotes, hoje estão com 28 e 29 dias, e começaram a comer a comida dos pais por interesse, mas continuam sendo alimentados pelos pais o tempo todo.

Link para compartilhar

Olá!

Talvez os pais não estejam abandonando o ninho, na medida que os filhotes vão crescendo, eles vão ficando menos tempo lá, pra dar mais espaço aos filhotes. 

Já o mais novo, vc pode tentar alimentá-lo com papinha. Mas já observei aqui que os filhotes mais velhos alimentam os irmãos menores. Mas como não tenho certeza de que todos são assim, aconselho cuidar dele separado, pois pode ser esmagado também. 

Link para compartilhar

1 hora atrás, Gutto di Castro disse:

Olá!

Talvez os pais não estejam abandonando o ninho, na medida que os filhotes vão crescendo, eles vão ficando menos tempo lá, pra dar mais espaço aos filhotes. 

Já o mais novo, vc pode tentar alimentá-lo com papinha. Mas já observei aqui que os filhotes mais velhos alimentam os irmãos menores. Mas como não tenho certeza de que todos são assim, aconselho cuidar dele separado, pois pode ser esmagado também. 

boa noite eu não estou em casa eu que cuido certinho, minha mãe que tá olhando e ela é um pouco dramática eu acho kk, ela falou que ele tava com pouca comida no papo, mas todos estava alimentado, e os pais estava no ninho hoje, será que deixa la e fico só observando se ele tá bem e com comida? 

1 minuto atrás, rognsc disse:

boa noite eu não estou em casa eu que cuido certinho, minha mãe que tá olhando e ela é um pouco dramática eu acho kk, ela falou que ele tava com pouca comida no papo, mas todos estava alimentado, e os pais estava no ninho hoje, será que deixa la e fico só observando se ele tá bem e com comida? 

oque posso fazer pra deixar o ninho aquecido? ela falou que limpou pois tava com muita fezes e li em um lugar que não é bom tirar nós primeiros 30 dias pois esquenta o ninho

6ECA0D2C-C300-4946-AC07-46DFD0300249.jpeg

Link para compartilhar

11 horas atrás, rognsc disse:

será que deixa la e fico só observando se ele tá bem e com comida?

Bom, pode deixar e ir observando. Se os pais estiverem alimentando bem, e o pequeno estiver se desenvolvendo direitinho, tá ok.

11 horas atrás, rognsc disse:

oque posso fazer pra deixar o ninho aquecido?

Isso não sei dizer, aqui eu nunca uso nada. Apenas deixo em um lugar onde não tem corrente de vento, nem umidade, numa temperatura ambiente. 

Já a limpeza do ninho é bastante necessária, pois a sujeira pode causar a proliferação de fungos e bactérias prejudiciais às aves. E ainda mais no seu caso, como aparentemente estão numa caixa de papelão, a sujeira pode umedecer o papel, gerando fungos. Seria interessante colocar maravalha no fundo (aquelas casquinhas de árvore serrada, também usada pra forrar gaiola de hamster). Elas além de facilitarem a limpeza, também mantém a temperatura. 

Link para compartilhar

obrigado, vou fazer isso! A pequena não está sendo mt bem alimentanda pelo oque minha mãe falou, aí ela tá alimentando com seringa 

Em 14/04/2022 at 14:16, Dietox disse:
Em 13/04/2022 at 20:49, rognsc disse:

todos estão com papo cheio, devo me preocupar? os mais velhos tem 11 dias e o mais novo cerca de 5.

Se os pais não estão mais alimentando o mais novo, precisa começar a dar a papinha para ele. Mas acredito que os pais não irão abandonar o ninho, pois todos os filhotes ainda não novos. Tenta não mexer muito no ninho, para os pais não ficarem estressados e abandonar de vez. Na minha casa intercalei a papinha com a alimentação dos pais para os filhotes, hoje estão com 28 e 29 dias, e começaram a comer a comida dos pais por interesse, mas continuam sendo alimentados pelos pais o tempo todo.

minha mãe tá intercalando com papinha tbm na seringa pro mais novo

Link para compartilhar

Em 17/04/2022 at 00:37, rognsc disse:

obrigado, vou fazer isso! A pequena não está sendo mt bem alimentanda pelo oque minha mãe falou, aí ela tá alimentando com seringa 

minha mãe tá intercalando com papinha tbm na seringa pro mais novo

Então, mas é importante manusear a papa de forma correta. No tempo certo e quantidade certa. E limpar os filhotes logo após alimentá-los. Isso pra evitar fungos que causam papo estagnado. Que é quando a comida fica no papo e não é digerida pelo filhote, fazendo com que ele morra.

A consistência e a temperatura da papa devem ser sempre observadas. Nunca ofereça a papa fria (nem muito quente) ou muito espessa.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.