Jump to content

Três calopsitas na mesma gaiola

Gustavo M

Posts Recomendados

Tenho 3 calopsitas adultas. Uma mais quietinha que não canta, possivelmente fêmea. Os outros dois são machos irmãos da cor Silvestre. Os três estão juntos há 3 meses e semana passada coloquei um ninho. Os três entram e saem do ninho, os machos estão bicando as laterais do ninho e a parte de dentro. Fui orientado a retirar um dos machos mas estou com receio de que o macho que eu retirar ser o macho que fez casal. A fêmea interage um pouco com os dois, mas não dá aqueles beijinhos nem cruzam (não vi cruzarem). Queria opiniões, o melhor é deixar os 3 juntos ou retirar um dos machos? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

5 horas atrás, Gustavo M disse:

Tenho 3 calopsitas adultas. Uma mais quietinha que não canta, possivelmente fêmea. Os outros dois são machos irmãos da cor Silvestre. Os três estão juntos há 3 meses e semana passada coloquei um ninho. Os três entram e saem do ninho, os machos estão bicando as laterais do ninho e a parte de dentro. Fui orientado a retirar um dos machos mas estou com receio de que o macho que eu retirar ser o macho que fez casal. A fêmea interage um pouco com os dois, mas não dá aqueles beijinhos nem cruzam (não vi cruzarem). Queria opiniões, o melhor é deixar os 3 juntos ou retirar um dos machos? 

Olá!

O bom é observar com atenção, geralmente o casal vai começar a espantar o "intruso". Vc vai separar o que estiver sendo perseguido pela fêmea e pelo outro macho. Caso não estiver rolando brigas, acredito que os três podem ficar juntos. Talvez sejam até um trisal. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.