Jump to content

Três calopsitas na mesma gaiola

Gustavo M

Posts Recomendados

Tenho 3 calopsitas adultas. Uma mais quietinha que não canta, possivelmente fêmea. Os outros dois são machos irmãos da cor Silvestre. Os três estão juntos há 3 meses e semana passada coloquei um ninho. Os três entram e saem do ninho, os machos estão bicando as laterais do ninho e a parte de dentro. Fui orientado a retirar um dos machos mas estou com receio de que o macho que eu retirar ser o macho que fez casal. A fêmea interage um pouco com os dois, mas não dá aqueles beijinhos nem cruzam (não vi cruzarem). Queria opiniões, o melhor é deixar os 3 juntos ou retirar um dos machos? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

5 horas atrás, Gustavo M disse:

Tenho 3 calopsitas adultas. Uma mais quietinha que não canta, possivelmente fêmea. Os outros dois são machos irmãos da cor Silvestre. Os três estão juntos há 3 meses e semana passada coloquei um ninho. Os três entram e saem do ninho, os machos estão bicando as laterais do ninho e a parte de dentro. Fui orientado a retirar um dos machos mas estou com receio de que o macho que eu retirar ser o macho que fez casal. A fêmea interage um pouco com os dois, mas não dá aqueles beijinhos nem cruzam (não vi cruzarem). Queria opiniões, o melhor é deixar os 3 juntos ou retirar um dos machos? 

Olá!

O bom é observar com atenção, geralmente o casal vai começar a espantar o "intruso". Vc vai separar o que estiver sendo perseguido pela fêmea e pelo outro macho. Caso não estiver rolando brigas, acredito que os três podem ficar juntos. Talvez sejam até um trisal. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.