Jump to content

AJUDA, CALOPSITA COM DEDO MACHUCADO! AJUDA POR FAVOR

RaissaSilvaVasconcelos

Posts Recomendados

AJUDA, eu tenho 2 calopsitas, hoje quando peguei uma delas, percebi que um dos pés estava muito inchado, chamei minha mãe e eram fios de cabelo que tinham enganchado no pé dele, minha mãe tentou tirar, não conseguimos, depois fomos até a mesa, chamamos meu pai e eu e ele seguramos a lanterna, minha mãe pegou algodão e foi tentando tirar, demoramos um pouco lá, a outra calopsita ficava cantando toda hora, não parou um minuto❤️(isso é fofo ou ruim?) Minha mãe passou Sanativo, aí minha mãe soltou ele e eu fiquei lá com as duas calopsitas na mesa, entrei agora e ela está assim, se apoiando só com um pé, acho que o outro deve estar doendo, ele tá de olhinho fechado agora (hora que estou escrevendo), POR FAVOR ME AJUDEM!!! (obs: não consegui tirar foto do pé dele) Screenshot_2022-04-19-20-17-38-341_com.whatsapp.jpg.9df91df9a47187c59259ef1d6defe091.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

28 minutos atrás, RaissaSilvaVasconcelos disse:

AJUDA, eu tenho 2 calopsitas, hoje quando peguei uma delas, percebi que um dos pés estava muito inchado, chamei minha mãe e eram fios de cabelo que tinham enganchado no pé dele, minha mãe tentou tirar, não conseguimos, depois fomos até a mesa, chamamos meu pai e eu e ele seguramos a lanterna, minha mãe pegou algodão e foi tentando tirar, demoramos um pouco lá, a outra calopsita ficava cantando toda hora, não parou um minuto❤️(isso é fofo ou ruim?) Minha mãe passou Sanativo, aí minha mãe soltou ele e eu fiquei lá com as duas calopsitas na mesa, entrei agora e ela está assim, se apoiando só com um pé, acho que o outro deve estar doendo, ele tá de olhinho fechado agora (hora que estou escrevendo), POR FAVOR ME AJUDEM!!! (obs: não consegui tirar foto do pé dele) Screenshot_2022-04-19-20-17-38-341_com.whatsapp.jpg.9df91df9a47187c59259ef1d6defe091.jpg

Olá! 

Conseguiram tirar todos os fios? Observe se sim.

É normal ela estar assim, pois provavelmente está com dor. Se possível, leve ao veterinário!

Link para compartilhar

Minha mãe acha que ainda tem um, só que tá muito preso e dentro, não dá pra ver, ele tá andando normal hoje, a gente cobriu o chão da gaiola pra ele não acabar tropeçando, ele tá assim agora: 

(Obs: Tá marrom por causa do Sanativo) Eu acho que tá meio inchado, comparado ao outro esse tá meio inchado, vc acha que ele pode perder o dedinho que ficou enganchado?:(

Screenshot_2022-04-20-11-54-03-983_com.whatsapp.jpg

Link para compartilhar

15 horas atrás, Gutto di Castro disse:

Olá! 

Conseguiram tirar todos os fios? Observe se sim.

É normal ela estar assim, pois provavelmente está com dor. Se possível, leve ao veterinário!

Minha mãe acha que ainda tem um, só que tá muito preso e dentro, não dá pra ver, ele tá andando normal hoje, a gente cobriu o chão da gaiola pra ele não acabar tropeçando, ele tá assim agora: 

(Obs: Tá marrom por causa do Sanativo) Eu acho que tá meio inchado, comparado ao outro esse tá meio inchado, vc acha que ele pode perder o dedinho que ficou enganchado?:(

Link para compartilhar

5 horas atrás, RaissaSilvaVasconcelos disse:

Huuum...

Sinceramente não me parece muito bom isso aí. Ele está conseguindo se movimentar?

Bom, corre o risco de perder sim, não só o dedinho, como também esse pé. 

Recomendo uma avaliação médica. 

Link para compartilhar

1 hora atrás, Gutto di Castro disse:

Huuum...

Sinceramente não me parece muito bom isso aí. Ele está conseguindo se movimentar?

Bom, corre o risco de perder sim, não só o dedinho, como também esse pé. 

Recomendo uma avaliação médica. 

Está sim, conseguindo se movimentar bem, ele consegue se agarrar na gaiola normalmente, preparamos todo o chão da gaiola para ele não precisar subir, mas mesmo assim ele foi e conseguiu.

Minha mãe vai passar Sanativo daqui a pouco no pé dele de novo para ver se melhora mais (Inclusive,Sanativo faz mal para ele?), vou conversar com ela sobre o veterinário

Link para compartilhar

10 horas atrás, RaissaSilvaVasconcelos disse:

Inclusive,Sanativo faz mal para ele?

Não sei dizer ao certo, mas geralmente não é recomendado o uso de medicamentos sem uma orientação médica. 

Bom, então vá observando como ela vai se desenvolvendo, verificar se não tem outro fio e etc etc... Vamos torcer pra que melhore.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.