Claudio Pimentel Postado 30 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Outuro de 2015 Caso o casal abandone a cria (são apenas 2) quais as providências a serem tomadas? Será que com apenas duas crias pode ser que eles só alimentem 1? O mais velho? Tenho a impressão que só estão alimentando 1, o que nasceu uns 2 dias primeiro está maior. Posso tirar para alimentar e colocar devolta? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 31 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2015 Olhe o papinho dele e observe se os pais estão alimentando , se estiver com o papo vazio vc vai ter que alimentar com papinha para filhote, compre uma seringa de insulina que vende em farmácia e retire a agulha e um pote de papinha para filhote de calopsita deixe em casa assim vc vai estar preparado se os pais abandonar os filhotes vc entra em ação e alimenta os filhotinhos Deixe muita comida a disposição dos pais próximo ao ninho e água limpa trocada 2 vezes ao dia , coloque um bom mix de sementes ração extrusada e farinhada de ovo e mel e verduras brócolis . catalonia , milho verde pre cozido , não de milho cru pois fermenta no papo dos filhotes e pode dar papo estagnado , e osso de siba para repor o cálcio da fêmea , eu misturaria nas ração organew probiótico para repor as vitaminas dos pais e vai ajudar na digestão dos filhotes . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Claudio Pimentel Postado 4 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2015 Okay, obrigado pela resposta, agora tenho outras dúvidas, os dois filhotes estão bem e sendo alimentados pela mãe como pelo pai. Compramos a papinha e a seringa.Entretanto tenho outra preocupação. Aparentemente o pai estava arrancando penas da cabeça do mais velho (agora com 15 dias). Não creio que ele esteja estranhando ou atacando o filhote, pois esta alimentando ele normalmente. Apenas vejo que ao tentar achar o bico do filhote ele fica mexendo nele e eventualmente puxa uma pena da cabeça.Tiramos o macho da gaiola, ele ficou agitado e triste, colocamos de volta ele foi alimentar e ficou mexendo novamente, porém não parece estar bicando. É uma situação estranha. A outra gaiola é pequena, fica ruim o macho ficar lá, ele fica inquieto, no momento ele está junto com a fêmea e os filhotes, não está fazendo nada, também não fica muito dentro, a fêmea fica quase o tempo todo dentro. O que fazer nessa situação? Deixar o macho lá e esperar os filhotes crescerem? Quando crescerem podem ficar na mesma gaiola com os pais? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Leandro & Adalberto Postado 4 de Novembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2015 Cláudio o pai dos meus bebés aqui tbm fazia isso mais tipo arrumando as penas e mechendo nos tubinhos que vai nascendo e as penas que vai crescendo, mais não machucada os filhotes, então a agora não estiver machucando os filhotea deixe juntos por mais um tempo caso for querer tirar ele para alimentar na papinha é melhor tirar depois de 20 dias, e quando crescer pode ficar na mesma gaiola sim, desde que tenha espaço.... espero ter ajudado um pouco... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Claudio Pimentel Postado 4 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2015 (editado) Será que pode tirar assim com uns 20-30 dias? Tirar o ninho, porém deixar eles no ninho e alimentá-los mediante papinha? Ou morrem de frio? Já que a mãe entra e fica lá um bom tempo. Moro em Recife é bastante quente aqui. O ideal seria deixar os pais cuidarem, mas preciso de informações em caso de precisar tomar alguma atitude. Cada dia que passa é um alívio pois os filhotes se desenvolvem mais. Estava indo tudo bem, até perceber que estavam faltando algumas penas do topete do filhote. Editado 4 de Novembro de 2015 por Claudio Pimentel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro & Adalberto Postado 4 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2015 Então parece que estão arrancando as peninha deles, com 20 dias vc pode tirar, mais vai ter que colocar eles em uma caixa com maravalha (serragem) e tem que colocar uma lâmpada para aquecer eles, e não deixa eles tomar vendo e nem friagem... aqui vai alguns exemplos para te ajudar Cláudio... até eles empenujar por completo eu colocaria a lâmpada depois que estiver ja com as peninhas ai tiraria a lâmpada deixe buraquinho para ter ar para eles respirarem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro & Adalberto Postado 4 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2015 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.