Jump to content

Preocupação com filhotes 7 dias

Claudio Pimentel
Ir para a solução Resolvido por Leandro & Adalberto,

Posts Recomendados

Caso o casal abandone a cria (são apenas 2) quais as providências a serem tomadas? Será que com apenas duas crias pode ser que eles só alimentem 1? O mais velho? Tenho a impressão que só estão alimentando 1, o que nasceu uns 2 dias primeiro está maior. Posso tirar para alimentar e colocar devolta?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olhe o papinho dele e observe se os pais estão alimentando , se estiver com o papo vazio vc vai ter que alimentar com papinha para filhote, compre uma seringa de insulina que vende em farmácia e retire a agulha e um pote de papinha para filhote de calopsita  deixe em casa  assim vc vai estar preparado se os pais abandonar os filhotes  vc entra em ação e alimenta os filhotinhos 

Deixe muita comida a disposição dos pais próximo ao ninho e água limpa trocada 2 vezes ao dia , coloque    um bom mix de sementes  ração extrusada  e farinhada de ovo e mel  e verduras  brócolis . catalonia , milho verde pre cozido  , não de milho cru pois fermenta no papo dos filhotes e pode dar papo estagnado  , e osso de siba para repor o cálcio da fêmea , eu misturaria nas ração  organew  probiótico para repor as vitaminas dos pais e vai ajudar na digestão dos filhotes  . 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Okay, obrigado pela resposta, agora tenho outras dúvidas, os dois filhotes estão bem e sendo alimentados pela mãe como pelo pai. Compramos a papinha e a seringa.

Entretanto tenho outra preocupação. Aparentemente o pai estava arrancando penas da cabeça do mais velho (agora com 15 dias). Não creio que ele esteja estranhando ou atacando o filhote, pois esta alimentando ele normalmente. Apenas vejo que ao tentar achar o bico do filhote ele fica mexendo nele e eventualmente puxa uma pena da cabeça.

Tiramos o macho da gaiola, ele ficou agitado e triste, colocamos de volta ele foi alimentar e ficou mexendo novamente, porém não parece estar bicando. É uma situação estranha. A outra gaiola é pequena, fica ruim o macho ficar lá, ele fica inquieto, no momento ele está junto com a fêmea e os filhotes, não está fazendo nada, também não fica muito dentro, a fêmea fica quase o tempo todo dentro. 

O que fazer nessa situação? Deixar o macho lá e esperar os filhotes crescerem? Quando crescerem podem ficar na mesma gaiola com os pais? 

Link para compartilhar

• Solução

Cláudio o pai dos meus bebés aqui tbm fazia isso mais tipo arrumando as penas e mechendo nos tubinhos que vai nascendo e as penas que vai crescendo, mais não machucada os filhotes, então a agora não estiver machucando os filhotea deixe juntos por mais um tempo caso for querer tirar ele para alimentar na papinha é melhor tirar depois de 20 dias, e quando crescer pode ficar na mesma gaiola sim, desde que tenha espaço.... espero ter ajudado um pouco...

• Gostei 1
Link para compartilhar

Será que pode tirar assim com uns 20-30 dias? Tirar o ninho, porém deixar eles no ninho e alimentá-los mediante papinha? Ou morrem de frio? Já que a mãe entra e fica lá um bom tempo. Moro em Recife é bastante quente aqui. O ideal seria deixar os pais cuidarem, mas preciso de informações em caso de precisar tomar alguma atitude. Cada dia que passa é um alívio pois os filhotes se desenvolvem mais. Estava indo tudo bem, até perceber que estavam faltando algumas penas do topete do filhote.  

12209244_625575237581557_85671483_o.jpg

12211273_625575244248223_1382776253_o.jpg

Editado por Claudio Pimentel
Link para compartilhar

Então parece que estão arrancando as peninha deles, com 20 dias vc pode tirar, mais vai ter que colocar eles em uma caixa com maravalha (serragem) e tem que colocar uma lâmpada para aquecer eles, e não deixa eles tomar vendo e nem friagem...

aqui vai alguns exemplos para te ajudar Cláudio... até eles empenujar por completo eu colocaria a lâmpada depois que estiver ja com as peninhas ai tiraria a lâmpada deixe buraquinho para ter ar para eles respirarem 

Screenshot_2015-11-04-09-36-46.png

Screenshot_2015-11-04-09-37-12.png

Screenshot_2015-11-04-09-37-12.png

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.