debora Postado 31 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2015 (editado) Olá! meu casal de calopsitas teve sua primeira ninhada! não entendo muito sobre o assunto de herança genética, mutações etc... então, vou postar aqui umas fotos, se alguém puder me ajudar, agradeço! esta é a fêmea! e este é o macho colocaram 4 ovinhos, mas só 2 nasceram! as poucas peninhas que possuem são bem amarelinhas como as do pai! tem como saber o sexo e a mutação deles? obrigada Editado 31 de Outuro de 2015 por debora 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcos Nogueira Postado 31 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2015 Belo casal Fiquei na duvida se sua femea é cinza ou canela.O macho é arlequim perola.Seus filhotes seriam machos cinza e femeas perola. Isso sem saber o que os pais portam.Todos os filhotes seriam portadores de arlequim, os machos portariam também perola, caso a femea seja canela os machos portariam canela tb. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro & Adalberto Postado 31 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2015 Marcos deixa eu aproveitar para te perguntar, minha femia é lutino perola canela, e o macho é arlequim cara branca... seu filhotes são um arlequim perola, o outro é perola e o outro silvestre, da para saber o sexo deles? Pela mutação que disse dos pais... obrigado... Débora descupe por aproveitar seu tópico... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
debora Postado 1 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 1 de Novembro de 2015 Mto obrigada marcos pela ajuda! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcos Nogueira Postado 2 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2015 Marcos deixa eu aproveitar para te perguntar, minha femia é lutino perola canela, e o macho é arlequim cara branca... seu filhotes são um arlequim perola, o outro é perola e o outro silvestre, da para saber o sexo deles? Pela mutação que disse dos pais... obrigado... Débora descupe por aproveitar seu tópico...Leandro, o fato do sua femea ser uma lutino perola, não da para saber o sexo dos filhotes. O fato dela ser lutino perola canela inclusive se vc por qualquer outro macho não ira saber os filhotes pq ela tem as tres mutações ligadas ao sexo. Se fosse o contrario ai seria fácil de dizer... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro & Adalberto Postado 2 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2015 Então Marcos com tanta mutação ai fica difícil neh hehe... mais brigadao abraços. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcos Nogueira Postado 4 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2015 Então Marcos com tanta mutação ai fica difícil neh hehe... mais brigadao abraços. Pois é, mas a sexagem não e´tão cara, melhor fazer mesmo abraços 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
debora Postado 23 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2015 @Marcos Nogueira estes são os filhotes, agora com 26 dias... Eles seriam machos? Eh isso? Não sei nada de genética etc Obrigada desde já! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 24 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2015 Débora , eles estão lindos demais !! E tenho um filhote idêntico ao seu, parabéns!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
debora Postado 24 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2015 @Cristianne rodrigues Obriiiigada vovó curuja! hahaha Os teus bebês tbm são lindões!!!! Como cresceram né?! siiim eu vii que vc tem um parecido com os meus! =D os pais são parecidos! Os meus saíram a cara da mamãe! hahaha, são coisa mais amadas! vai ficar com todos? =D 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcos Nogueira Postado 24 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2015 11 horas atrás, debora disse: @Marcos Nogueira estes são os filhotes, agora com 26 dias... Eles seriam machos? Eh isso? Não sei nada de genética etc Obrigada desde já! Ola Debora isso mesmo como o pai é perola os filhotes que não forem perola são machos, Parabéns pelos Babys, 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
debora Postado 24 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2015 13 horas atrás, Marcos Nogueira disse: Ola Debora isso mesmo como o pai é perola os filhotes que não forem perola são machos, Parabéns pelos Babys, Mtooo obrigada Marcos!!! :D Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 25 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2015 Em 23 de novembro de 2015 23:37:33, debora disse: @Cristianne rodrigues Obriiiigada vovó curuja! hahaha Os teus bebês tbm são lindões!!!! Como cresceram né?! siiim eu vii que vc tem um parecido com os meus! =D os pais são parecidos! Os meus saíram a cara da mamãe! hahaha, são coisa mais amadas! vai ficar com todos? =D Já joguei a bomba aqui em casa , e criei coragem e falei que vou ficar com todos filhotes ...nao tem como ficar sem eles . Kkkkkkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
debora Postado 25 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2015 12 horas atrás, Cristianne rodrigues disse: Já joguei a bomba aqui em casa , e criei coragem e falei que vou ficar com todos filhotes ...nao tem como ficar sem eles . Kkkkkkk Hahaha euuu tbm!!!! Não estão aceitando mto, mas vou enrolar eles... Até que não vai mais ter como irem embora!! Kkkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Visitante Postado 25 de Novembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2015 Lindos seus bebês @debora. Quem resiste? n Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.