Carolpaquieli Postado 1 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 1 de Junho de 2022 Oi gente, em janeiro de 2022 comprei minha primeira calopsita lutino. Quando ela fez 5 meses comigo, resolvi comprar um companheiro pra ela. Peguei um filhote, de outra raça. Ele começou a ter as fezes mto liquidas e pretas. Em menos de 2 semanas, veio a falecer… compro as calopstias num petshop de bairro, então levei a minha lutino (Polly) pra ele dar uma olhada, ela estava bem e gordinha. Peguei outra, mais velha um pouco, e minha Polly, 3 dias dps começou a ter diarréia, ficar sem piar e emagrecendo. Levei correndo no veterinário e ela ficou internada. Enquanto isso, o Pitoco estava saudável. Polly retornou 6 dias após, e Pitoco adoeceu rápido, emagreceu mt e veio a falecer tbm. O dono do pet shop me presenteou com outra.. e em menos de 1 semana ela já está doente. Rabinho sujo, não pia, não come.. mantenho tudo limpo, alimentação de qualidade.. oq pode ser??? Por fvr me ajudem!! Não sei mais o que fazer.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 1 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 1 de Junho de 2022 6 horas atrás, Carolpaquieli disse: Oi gente, em janeiro de 2022 comprei minha primeira calopsita lutino. Quando ela fez 5 meses comigo, resolvi comprar um companheiro pra ela. Peguei um filhote, de outra raça. Ele começou a ter as fezes mto liquidas e pretas. Em menos de 2 semanas, veio a falecer… compro as calopstias num petshop de bairro, então levei a minha lutino (Polly) pra ele dar uma olhada, ela estava bem e gordinha. Peguei outra, mais velha um pouco, e minha Polly, 3 dias dps começou a ter diarréia, ficar sem piar e emagrecendo. Levei correndo no veterinário e ela ficou internada. Enquanto isso, o Pitoco estava saudável. Polly retornou 6 dias após, e Pitoco adoeceu rápido, emagreceu mt e veio a falecer tbm. O dono do pet shop me presenteou com outra.. e em menos de 1 semana ela já está doente. Rabinho sujo, não pia, não come.. mantenho tudo limpo, alimentação de qualidade.. oq pode ser??? Por fvr me ajudem!! Não sei mais o que fazer.. Olá! Claramente as aves do pet shop estão todas contaminadas com alguma coisa. Com o estresse da mudança de ambiente (do pet pra sua casa) provavelmente elas desencadearam essa doença. Não devemos juntar aves novas com as nossas, por causa disso. Elas podem contaminar as nossas, ou as nossas podem contaminá-las. Procure um veterinário, examine as duas e mantenha as aves longe uma da outra, desinfete todo o ambiente, se possível troque os poleiros, potes e brinquedos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.