Valzinha Postado 7 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2022 Olá boa tarde, ganhei uma calopsita recentemente e ela ainda é novinha super mansa, mas quando solto ela só quer ficar no ombro, queria que ela acostumasse a ficar no ambiente, mas se eu coloco ela em algum lugar aberto ela fica voando e tenho medo de machucar, já cortei as asas um pouco. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dhany alvez Postado 12 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2022 Você pode tentar acostumar ela com o ambiente que você deseja que ela fique. Começa colocando ela em um lugar e começa a fazer carinho pra ela se sentir segura, ou coloca sementes para ela comer e reconhecer o ambiente. E se ela está voando, cortar a asa nem sempre pode resolver porque ela pode tentar voar e se macucar de outra forma. Colocar um brinquedo pra ela brincar tambêm é ótimo para distrair. espero ter ajudado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 13 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2022 Em 07/06/2022 at 17:12, Valzinha disse: Olá boa tarde, ganhei uma calopsita recentemente e ela ainda é novinha super mansa, mas quando solto ela só quer ficar no ombro, queria que ela acostumasse a ficar no ambiente, mas se eu coloco ela em algum lugar aberto ela fica voando e tenho medo de machucar, já cortei as asas um pouco. É uma ave, e elas tem vontade própria. Não há muito o que ser feito. Elas vão ficar onde se sentirem mais seguras. Cuidado com o corte errado das asas. Não deixe-a solta pela casa, não é uma boa ideia. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.