renatinha Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Boa noite, tenho um casal de calopsitas e eles era muito grudados e acasalavam toda hora. Agora, o macho não pode ver a fêmea que quer bicar, machucar. Ela chega a fugir dele e fica escondida dele, mas quando ele acha ele vai atrás correndo pra bicar. Ele era mega mansinho, até com a gente agora ele tá bicando pra machucar, até tirou sangue de uma amiga minha. Eles tem uma gaiola grande, mas vivem soltos pela casa, só coloco na gaiola à noite pq tenho medo do ventilador de teto. Agora tive que cortar as asas dele pq ele tentou fugir e parou na casa do vizinho que é cheio de gatos. Minha vila tem 4 cachorros e três gatos e sempre aparece um gavião por aqui tb. Tive medo e infelizmente cortei um pouco as asas.( Mas ele ficou rebelde antes de cortar ) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 Em 14/07/2022 at 20:29, renatinha disse: Boa noite, tenho um casal de calopsitas e eles era muito grudados e acasalavam toda hora. Agora, o macho não pode ver a fêmea que quer bicar, machucar. Ela chega a fugir dele e fica escondida dele, mas quando ele acha ele vai atrás correndo pra bicar. Ele era mega mansinho, até com a gente agora ele tá bicando pra machucar, até tirou sangue de uma amiga minha. Eles tem uma gaiola grande, mas vivem soltos pela casa, só coloco na gaiola à noite pq tenho medo do ventilador de teto. Agora tive que cortar as asas dele pq ele tentou fugir e parou na casa do vizinho que é cheio de gatos. Minha vila tem 4 cachorros e três gatos e sempre aparece um gavião por aqui tb. Tive medo e infelizmente cortei um pouco as asas.( Mas ele ficou rebelde antes de cortar ) Aves soltas pela casa não é certo. Soltar apenas quando for interagir, sempre com supervisão. Sobre ele ter ficado agressivo do nada, vcs colocaram alguma coisa nova na gaiola? Ninho, brinquedo ou algo do tipo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.