Jump to content

O macho quer bater na fêmea por nada

renatinha

Posts Recomendados

Boa noite, tenho um casal de calopsitas e eles era muito grudados e acasalavam toda hora. Agora, o macho não pode ver a fêmea que quer bicar, machucar. Ela chega a fugir dele e fica escondida dele, mas quando ele acha ele vai atrás  correndo pra bicar. Ele era mega mansinho, até  com a gente agora ele tá  bicando  pra machucar,  até  tirou sangue de uma amiga minha. Eles tem uma gaiola  grande, mas vivem soltos pela casa, só  coloco na gaiola à  noite pq tenho medo do ventilador de teto.  Agora tive que cortar as asas dele pq ele tentou fugir e parou na casa do vizinho  que é  cheio de gatos. Minha vila tem 4 cachorros e três  gatos e sempre aparece um gavião por aqui tb. Tive medo e infelizmente cortei um pouco as asas.( Mas ele ficou rebelde antes de cortar )

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 14/07/2022 at 20:29, renatinha disse:

Boa noite, tenho um casal de calopsitas e eles era muito grudados e acasalavam toda hora. Agora, o macho não pode ver a fêmea que quer bicar, machucar. Ela chega a fugir dele e fica escondida dele, mas quando ele acha ele vai atrás  correndo pra bicar. Ele era mega mansinho, até  com a gente agora ele tá  bicando  pra machucar,  até  tirou sangue de uma amiga minha. Eles tem uma gaiola  grande, mas vivem soltos pela casa, só  coloco na gaiola à  noite pq tenho medo do ventilador de teto.  Agora tive que cortar as asas dele pq ele tentou fugir e parou na casa do vizinho  que é  cheio de gatos. Minha vila tem 4 cachorros e três  gatos e sempre aparece um gavião por aqui tb. Tive medo e infelizmente cortei um pouco as asas.( Mas ele ficou rebelde antes de cortar )

Aves soltas pela casa não é certo. Soltar apenas quando for interagir, sempre com supervisão. 

Sobre ele ter ficado agressivo do nada, vcs colocaram alguma coisa nova na gaiola? Ninho, brinquedo ou algo do tipo?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.