Jump to content

Macho batendo na fêmea um pouco

Jokerkun

Posts Recomendados

Boa tarde
Formei um casal há uma semana e eu já vi que eles já estavam dormindo no mesmo poleiro, mas ainda o macho expulsava a fêmea de vez em quando. Ontem eu coloquei o ninho, o macho ficou entrando e hoje descobri que não se podia colocar ninho enquanto o casal não está tornado, então tirei. 
Isso interfere em algo?
Ah, também vi que a fêmea ficava querendo acasalar, mas o macho parecia inseguro. Vcs já tiveram experiências parecidas?
Tô um pouco ansioso pela curiosidade kk

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 16/07/2022 at 14:16, Jokerkun disse:

Boa tarde
Formei um casal há uma semana e eu já vi que eles já estavam dormindo no mesmo poleiro, mas ainda o macho expulsava a fêmea de vez em quando. Ontem eu coloquei o ninho, o macho ficou entrando e hoje descobri que não se podia colocar ninho enquanto o casal não está tornado, então tirei. 
Isso interfere em algo?
Ah, também vi que a fêmea ficava querendo acasalar, mas o macho parecia inseguro. Vcs já tiveram experiências parecidas?
Tô um pouco ansioso pela curiosidade kk

Olá!

Bom, eu acredito que seja normal, já que cada ave tem um comportamento único e personalidade...

Vc disse que formou o casal há uma semana, mas na verdade não, vc apenas juntou duas calopsitas. Eles podem não ser um casal ainda, ou talvez sejam, mas também há possibilidade de nunca serem (meio difícil, mas pode acontecer). Ou seja, aguarde, em alguns casos é rápido, em outros, muito demorado e nos casos mais raros, porém não impossíveis, eles podem nunca formar um casal. O meu primeiro casal por exemplo, só se formaram um ano e meio depois que juntei.

Qual a idade deles?

Link para compartilhar

Em 18/07/2022 at 09:21, Gutto De Castro disse:

Olá!

Bom, eu acredito que seja normal, já que cada ave tem um comportamento único e personalidade...

Vc disse que formou o casal há uma semana, mas na verdade não, vc apenas juntou duas calopsitas. Eles podem não ser um casal ainda, ou talvez sejam, mas também há possibilidade de nunca serem (meio difícil, mas pode acontecer). Ou seja, aguarde, em alguns casos é rápido, em outros, muito demorado e nos casos mais raros, porém não impossíveis, eles podem nunca formar um casal. O meu primeiro casal por exemplo, só se formaram um ano e meio depois que juntei.

Qual a idade deles?

Opa!

O macho tem cerca de 4 anos e a fêmea tem 1 ano e alguns meses. Recentemente eu vejo que quando o macho começa a cantar perto da fêmea, a fêmea começa a se empinar, mas o macho não faz muita coisa, só continua cantando. Talvez seja porque ele nunca teve uma parceira fêmea, então é inexperiente, e eu peguei ele quando ele tinha aproximadamente 4 a 5 meses.

O que você acha? Tem alguma dica?

Editado por Jokerkun
Link para compartilhar

3 minutos atrás, Jokerkun disse:

Opa!

O macho tem cerca de 4 anos e a fêmea tem 1 ano e alguns meses. Recentemente eu vejo que quando o macho começa a cantar perto da fêmea, a fêmea começa a se empinar, mas o macho não faz muita coisa, só continua cantando. Talvez seja porque ele nunca teve uma parceira fêmea, então é inexperiente, e eu peguei ele quando ele tinha aproximadamente 4 a 5 meses.

O que você acha? Tem alguma dica?

Pela idade deles, pode ser inexperiência mesmo. A fêmea ainda é um pouco jovem, e o macho, passou bastante tempo sem uma companhia da mesma espécie. 

Bom, seria interessante deixar o ambiente mais confortável para eles. Mais espaço, mais potes de comida e água, poleiros e etc. Enriquecer o ambiente é fundamental. 

Eu recomendo que espere um pouco mais, apenas ofereça boa alimentação e deixe-os à vontade. E depois vc pode tentar colocar o ninho e observar como irão se comportar... 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.