Igor Salles Postado 3 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2015 Oi, povo. Eu estou utilizando a ração da Megazoo PM13 e a nutrópica seleção Natural para o Cacau (Ele adorou kkkk. EU queria saber uma mistura com porcentagem indicada de cada semente para EU fazer o mix dela (fiz as contas e fica MUITO mais em conta). Quais seriam as sementes indicadas e em qual proporção? Isso pode afetar a saúde dela mesmo se eu comprar cada semente embalada (quero economizar, mas a saúde dele em primeiro lugar!)? Se eu juntasse esse mix próprio com a Nutrópica com frutas (ele adora frutas) mais a farianhada de ovo periodicamente, ele teria uma alimentação adequada? Voltando ao mix da Nutrópica, vejo que ele praticamente só come 2 sementes (uma branquinha e alpiste, aí eu (com a mão limpa, é claro)pego algumas outras e dou no bico dele. Ele come tudo, mas algumas só se eu der. Posso continuar fazendo isso?Obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 4 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2015 Normalmente quem faz a própria mistura de sementes são criadores que tem muitos passaros e a fim de economizar acabam produzindo o proprio alimento do passaro. Na minha opinião por mais que tentamos fazer ela o mais correta possível não fica igual a comprada, pois se perceber na descrição do produto, chega a ter em muitos alimentos mais de 15 tipos de alimentos diferentes. Realmente elas não comem de tudo que tem nele, mas na grande maioria elas aproveitam bem. Como você disse que tem somente uma calopsita não acredito que fará grande diferença para você, pois para comprar a granel terá que comprar uma quantidade suficiente de cada produto para poder misturar e mesmo assim não terá a variedade que contém nesses produtos prontos.O que eu fiz com os meus foi durante esses anos que crio, testar várias marcas diferentes e observar qual é que mais agrada eles. Uma vez escolhida optei por duas marcas que é da nutripassaros e da pioneira. Eu costumo comprar a quantidade igual para as duas marcas e faço a mistura delas, pois a pioneira é uma mistura de qualidade superior onde contem frutas e sementes de abobra além de outras e a nutripassaros é mais simples, mas tem bastante painço e outras sementes miudas que elas gostam com pouco girassol, por isso faço dessa forma.Eu não compraria sementes da nutrópica pois é muito cara e não tem nada de especial que em outras marcas não tenha. Essa da pioneira que eu mencionei é mais completa do que o mix da nutrópica e da megazoo. Somente invisto na ração da megazoo pois é uma ração de excelente, e é importante para eles terem uma fonte de vitaminas e minerais de qualidade. Quanto ao fato de comer somente algumas sementes é normal, elas as vezes adquirem preferência por determinado alimento, mas não pense que é uma perda, você tem que oferecer a maior variedade possível para que ela possa escolher, mas tenha certeza que ela sempre comerá um pouco de tudo.Tente fazer o que falei e compre uma semente mais barata que a nutrópica pois não irá mudar em nada em relação a ela. A da nutripassaros é muito boa, tem uma variedade grande de sementes, agora tente achar outra que contenha algum alimento que não tenha nessa e misture. Tente achar alguma marca que tenha sementes de abobora pois essas sementes são excelente vermifugo natural. Aqui em São Paulo eu achei essa da pioneira, mas veja se tem uma outra marca na sua região que contenha ela.Quanto a farinhada pode deixar disponível diariamente na gaiola. Coloque em potes separados, sementes, ração e farinhada que ela sozinha irá diversificar na hora de se alimentar. A farinhada que eu costumo dar para as minhas é da nutrópica de mel e ovo. Você oferecendo uma ração e uma farinhada de qualidade as sementes é apenas complemento de alimentação para dar um balanceamento nutricional para o passaro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.