Jump to content

AJUDA!! Troquei o ninho e agora o casal não quer entrar

Hadyja

Posts Recomendados

Bom dia. O casal que me refiro é um macho Lutina e uma fêmea Canela. Eles tinham botado ovos mas só um nasceu dia 14, ou seja, tem uns 8 dias.

Hoje há 20 minutos atrás percebi que tinha um grande fungo cinza dentro do ninho e eu não sabia como tirar. Eu troquei o ninho, que era uma caixa roxa, para uma caixa cinza do mesmo material e tamanho.

Cloquei um pano dentro para aquecer o filhote enquanto os pais não entram. Vou tentar fazer meu pai comprar aquelas serragens para colocar.

Agora o problema é: O casal vai voltar para o ninho? eu fiz certo em trocar? Como eu posso incentivar os pais a voltarem para dentro? No momento os dois estão fora mas assim que troquei, o macho tinha entrado lá e a fêmea viu o filhote pois em um momento eu abri a tampa.

Estou com muito medo de ter arruinado tudo 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Atualização:

Eles estão entrando agora e acabei de ouvir o macho alimentando o filhote. Isso me tranquiliza um pouco.

Mas ainda está meio estranho. Tipo a fêmea está confusa se ela entra ou não e quando ela entrou, o macho desceu de onde estava e foi tirar ela de dentro, foi nessa hora que ele alimentou. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.