Mah Postado 14 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2022 Minha mãe comprou uma calopsita nova. Ela é bem arisca ainda é toda vez que minha mãe a pega ela abre o biquinho e fica balançando a língua dentro. O que poderia ser isso? P.S: ela tem 3 meses que nasceu. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Calopsitas Postado 16 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2022 Olá Mah seja bem vinda também sou nova no mundo das pistas mais já estudo elas a 2 anos e meio mais ou menos então posso te ajudar Bem primeiramente já vi um comportamento mais difícil para a sua calopsita bem e o seguinte você acaba de comprar sua calopsita assim como eu neste momento nem pense em tirá-la da gaiola pois está se adaptando ao ambiente e está muito arisca não mexe com ela ok e reforce esse comportamento com sua família Provavelmente a calopsita está bem irritada pelo fato de tocarem nela em período adaptativo (se acostumando aí ambiente) e a resolução disso e simples e só ter paciência pra amansala aqui estão alguns exercícios semanais para você praticar com sua pasita Ps:essa e a forma mais fácil em que você não precisa cortar a asa da calopsita não estou dizendo que e a única forma não estou amansando a minha calo ainda tenho ela a apenas 2 dias mais pretendo fazer outra forma cortando as asas dela *Como amansar uma calopsita sem aparar as asas* Na 1 semana você vai deixar ela se acostumar ao ambiente (evite tirar ela da gaiola) Semana 2 sua calopsita já se adaptou ao ambiente agora você vai mostrar a sua mão por fora da gaiola por 10 minutos não mexa a mão apenas deixe que a calopsita se acostume com sua mão (e normal que a calopsita fique com medo e não se interesse mais repita isso por 1 semana reforçando não persiga a calopsita com a mão deixe ela apenas parada perto de algum poleiro) Semana 3 sua calopsita não está com muito medo então agora coloque o dedo na gaiola mesma coisa deixe ele parado perto de algum poleiro q