Mah Postado 14 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2022 Minha mãe comprou uma calopsita nova. Ela é bem arisca ainda é toda vez que minha mãe a pega ela abre o biquinho e fica balançando a língua dentro. O que poderia ser isso? P.S: ela tem 3 meses que nasceu. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Calopsitas Postado 16 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2022 Olá Mah seja bem vinda também sou nova no mundo das pistas mais já estudo elas a 2 anos e meio mais ou menos então posso te ajudar Bem primeiramente já vi um comportamento mais difícil para a sua calopsita bem e o seguinte você acaba de comprar sua calopsita assim como eu neste momento nem pense em tirá-la da gaiola pois está se adaptando ao ambiente e está muito arisca não mexe com ela ok e reforce esse comportamento com sua família Provavelmente a calopsita está bem irritada pelo fato de tocarem nela em período adaptativo (se acostumando aí ambiente) e a resolução disso e simples e só ter paciência pra amansala aqui estão alguns exercícios semanais para você praticar com sua pasita Ps:essa e a forma mais fácil em que você não precisa cortar a asa da calopsita não estou dizendo que e a única forma não estou amansando a minha calo ainda tenho ela a apenas 2 dias mais pretendo fazer outra forma cortando as asas dela *Como amansar uma calopsita sem aparar as asas* Na 1 semana você vai deixar ela se acostumar ao ambiente (evite tirar ela da gaiola) Semana 2 sua calopsita já se adaptou ao ambiente agora você vai mostrar a sua mão por fora da gaiola por 10 minutos não mexa a mão apenas deixe que a calopsita se acostume com sua mão (e normal que a calopsita fique com medo e não se interesse mais repita isso por 1 semana reforçando não persiga a calopsita com a mão deixe ela apenas parada perto de algum poleiro) Semana 3 sua calopsita não está com muito medo então agora coloque o dedo na gaiola mesma coisa deixe ele parado perto de algum poleiro que a calopsita consiga alcançar o dedo ela ficará assustada no começo mais e normal(se ela não se interessar você pode pode molhar a ponta de seu dedo e colocar dentro do pote das sementes da sua calopsita ela vai se interessar mais Semana 4 agora você vai colocar a mão inteira dentro da gaiola (pela portinha) sua calopsita vai se assustar bastante mais e muito normal mais ou menos no meio dessa semana você vai tirar o pote de comida da calopsita esperar 45 minutos mais ou menos e vai colocas as sementes na mão sua calopsita pode não gostar mais a fome será maior e ela irá comer Semana 5 sua calopsita já te considera do bando (mais ou menos kkk)então agora você vai enviar ela a subir no dedo pegue uma barra de sementes e segure com uma mão com a outra você vai colocar o dedo indicador para a calopsita subir(a calopsita pode subir na barra de semente mais tente impidila de fazer isso (de forma calma) depois elogie ela quando subir em seu dedo com uma voz calma Semana 6 sua calopsita já está mansa agora e só soltar ela (certificando que as portas janelas e etc estejam fechados) pronto sua calopsita já e sua amiga Não vou usar este método na minha calo mais recomendo você a usar esse pois e bem fácil e e o que mais vejo o pessoal fazendo A e mande novidades da sua calo ok se tiver alguma duvido do treinamento estarei a disposição Ps:desculpe que não pontuei mais como o texto e grande tenho preguiça kkkk Se quiser também posso te mandar semanalmente o passo a passo do amansamento pois fica mais detalhado e fácil para você Qualquer outra dívida e só nos perguntar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mah Postado 16 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2022 3 horas atrás, Calopsitas disse: Olá Mah seja bem vinda também sou nova no mundo das pistas mais já estudo elas a 2 anos e meio mais ou menos então posso te ajudar Bem primeiramente já vi um comportamento mais difícil para a sua calopsita bem e o seguinte você acaba de comprar sua calopsita assim como eu neste momento nem pense em tirá-la da gaiola pois está se adaptando ao ambiente e está muito arisca não mexe com ela ok e reforce esse comportamento com sua família Provavelmente a calopsita está bem irritada pelo fato de tocarem nela em período adaptativo (se acostumando aí ambiente) e a resolução disso e simples e só ter paciência pra amansala aqui estão alguns exercícios semanais para você praticar com sua pasita Ps:essa e a forma mais fácil em que você não precisa cortar a asa da calopsita não estou dizendo que e a única forma não estou amansando a minha calo ainda tenho ela a apenas 2 dias mais pretendo fazer outra forma cortando as asas dela *Como amansar uma calopsita sem aparar as asas* Na 1 semana você vai deixar ela se acostumar ao ambiente (evite tirar ela da gaiola) Semana 2 sua calopsita já se adaptou ao ambiente agora você vai mostrar a sua mão por fora da gaiola por 10 minutos não mexa a mão apenas deixe que a calopsita se acostume com sua mão (e normal que a calopsita fique com medo e não se interesse mais repita isso por 1 semana reforçando não persiga a calopsita com a mão deixe ela apenas parada perto de algum poleiro) Semana 3 sua calopsita não está com muito medo então agora coloque o dedo na gaiola mesma coisa deixe ele parado perto de algum poleiro que a calopsita consiga alcançar o dedo ela ficará assustada no começo mais e normal(se ela não se interessar você pode pode molhar a ponta de seu dedo e colocar dentro do pote das sementes da sua calopsita ela vai se interessar mais Semana 4 agora você vai colocar a mão inteira dentro da gaiola (pela portinha) sua calopsita vai se assustar bastante mais e muito normal mais ou menos no meio dessa semana você vai tirar o pote de comida da calopsita esperar 45 minutos mais ou menos e vai colocas as sementes na mão sua calopsita pode não gostar mais a fome será maior e ela irá comer Semana 5 sua calopsita já te considera do bando (mais ou menos kkk)então agora você vai enviar ela a subir no dedo pegue uma barra de sementes e segure com uma mão com a outra você vai colocar o dedo indicador para a calopsita subir(a calopsita pode subir na barra de semente mais tente impidila de fazer isso (de forma calma) depois elogie ela quando subir em seu dedo com uma voz calma Semana 6 sua calopsita já está mansa agora e só soltar ela (certificando que as portas janelas e etc estejam fechados) pronto sua calopsita já e sua amiga Não vou usar este método na minha calo mais recomendo você a usar esse pois e bem fácil e e o que mais vejo o pessoal fazendo A e mande novidades da sua calo ok se tiver alguma duvido do treinamento estarei a disposição Ps:desculpe que não pontuei mais como o texto e grande tenho preguiça kkkk Se quiser também posso te mandar semanalmente o passo a passo do amansamento pois fica mais detalhado e fácil para você Qualquer outra dívida e só nos perguntar Obrigada pela ajuda. Eu falei com a minha mãe e vou tentar seguir suas dicas mas a minha mãe pega ela e faz carinho ela já tá bem mais mansa e até pede carinho kkkk. Mas mesmo assim muito obrigada!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Calopsitas Postado 17 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2022 (editado) Nossa que legal melhor ainda, deve sem bem fofa sua calo. Qualquer outra dúvida e só nos perguntar Editado 17 de Agosto de 2022 por Calopsitas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.