Marcelo França Postado 5 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2015 Bom dia amigos, adquiri algumas calopsitas ainda filhotes, fiz a sexagem e pensando em futuramente formar casais peço a sugestão de amigos conhecedores de genética, penso em formar um casal com este macho da foto abaixo que talvez seja um reverso canela para se ter filhotes reversos ou mais próximo disso: Tenho uma fêmea que talvez combine com ele: tenho também uma fêmea arlequim canela: Ou seria melhor uma outra calopsita? Obrigado desde já Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro & Adalberto Postado 5 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2015 Oii marcelo não sou bom de genética mais eu colocaria com essa primeira femia que vc mostrou a foto acho que assim sairia filhotes reverso, nossa tbm estou doido em um casal reverso são lindos neh... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Célia Maia Postado 5 de Novembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2015 É muito difícil de se obter essa mutação, pois ela é uma variação do arlequim e a probabilidade dessa variação ocorrer é muito pequena. Os criadores dizem que a melhor opção de se obter reverso através de cruzamentos seria reverso com reverso e mesmo assim a probabilidade é mínima. Meu veterinário é criador de passaros e certa vez me disse que estava junto com outro criador especializado em calopsitas tentando achar uma matriz (casal) que viesse a ter filhotes reversos. Meu veterinário tinha alguns reversos e o outro tinha outros, dai começaram a cruzar eles para ver se conseguiam algum resultado e até aquele momento não tinham tido nenhum sucesso, nenhum filhote nascia reverso. Com outras mutações fica mais difícil ainda, pode ser que na sorte você encontre uma matriz que venha a ter filhotes reverso, mas dai será um achado, seria como encontrar uma agulha no palheiro, por isso eles são tão valorizados pois é dificil obter matrizes (casais) que tenham filhotes reversos. Ele entende muito de genética, quando ele faz o cruzamento dos passaros dele, ele analisa toda a linhagem e DNA do passaro, cruza cromossomos z,y e sei lá o que mais para poder chegar naquele passaro ideal que ele quer e nem assim conseguiu. Ele já tentou me explicar, mas meu QI não alcançou o raciocínio dele, mas é fascinante essa área da genética e mutações. Faça as tentativas, pois de repente você é sortudo e consegue um reverso lindíssimo, dai eu compro de você 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro & Adalberto Postado 5 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2015 Eu tbm vou querer kkkk ja pode reservar um pra mim e um pra Célia kkkkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo França Postado 5 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2015 Ok, se nascerem lembrarei de vcs rs, então agora pensei e se eu colocasse com uma fêmea lutino bem amarela, pois não apresentando manchas não poderia dar uma limpada nas marcações que nasceriam nos filhotes, ou se colocar uma macho lutino com a fêmea da segunda foto oque acham? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro & Adalberto Postado 6 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 6 de Novembro de 2015 Eu colocaria esse dois da foto abaixo ou arrumaria uma reverso para formar um casal 100% reverso... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 6 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 6 de Novembro de 2015 Os criadores dizem que não é boa idéia usar os lutinos. Para utilizar um lutino como matriz, precisaria que fosse um lutino arlequim ou um lutino portador de arlequim caso contrário se não portar arlequim os filhotes nasceram todos cinzas. A dificuldade de tirar filhotes reversos é justamente essa, pois precisa saber toda a linhagem da matriz que você vai usar. Normalmente os criadores que conseguem é porque eles desenvolvem as matrizes dentro do seu próprio plantel, ou seja, ele vai fazendo os cruzamentos das aves e tirando filhotes, até chegar na matriz exata que precisa para tirar os reversos, mesmo assim é difícil. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
aampirasp Postado 6 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2017 o que sei é se não for reverso o melhor par seria um arlequim, pq na verdade o reverso não deixa de ser um arlequim 25% Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
magnolusbel Postado 28 de Dezembro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2017 Aproveitando o tópico queria saber algumas informações sobre reversos: o que é considerado um reverso? Quais marcações, máximas e mínimas eles devem ter? Quem dita seus valor? Existe algum blog, site, ou algo do tipo que ja tenha feito matéria sobre eles? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tadeu debon Postado 28 de Dezembro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2017 (editado) Na prática obtive resultados, de casais reversos nascem filhotes reversos, cruzei um reverso cb com boas marcações com uma arlequim cb e saiu um filhote só, infelizmente morreram 5 filhotes no ovo ( não descobri a causa). Pai e mãe Editado 28 de Dezembro de 2017 por Tadeu debon Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
magnolusbel Postado 2 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2018 Pessoal um casal de Albino x Reverso, tem possibilidade de sair reversos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rogerioviva Postado 10 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2018 Comprei 3 casal reverso, 2 branco e 1 amarelo a última ninhada do amarelo veio 3 reverso e 1 lutino Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Izaias.sa Postado 17 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2018 Em 10/06/2018 at 15:01, rogerioviva disse: Comprei 3 casal reverso, 2 branco e 1 amarelo a última ninhada do amarelo veio 3 reverso e 1 lutino Olha, sou novo na criação, porém li muito sobre os reversos e há uma possibilidade desse seu lutino ser um clear (reverso limpo). Observe bem ele Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Izaias.sa Postado 7 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2018 Em 16/06/2018 at 23:16, Izaias.sa disse: Olha, sou novo na criação, porém li muito sobre os reversos e há uma possibilidade desse seu lutino ser um clear (reverso limpo). Observe bem ele Olha, tenho quase certeza que vc está correto, tem q observar se esse amarelo não tem olhos vermelhos, se tiver é sim um lutino, se não tiver é um clear (reverso limpo) mutação muito rara Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.