Jump to content

Calopsita com inchaço na barriga.

Lilianlm

Posts Recomendados

Em 19/08/2022 at 14:53, Lilianlm disse:

Alguém já passou por isso? Notei que minha calopsita fêmea está com inchaço na região da barriga, pouco acima da coalha. Ela está defecando normal, ativa e comendo normal também. 

https://ibb.co/TPbQnSV
https://ibb.co/88R2D6z

Boa Noite 

Se sua calopsita já for adulta bem provavelmente q seja ovo e ela pode está perto de botar.

Caso contrário ela deve ter caído e batido a região onde veio a inchar 

Boa sorte 

psitas_e_quitos 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá, boa noite! 
Primeiramente obrigada pela atenção e resposta. 

ontem levei ela ao veterinário, que viu que havia um ovo bem grande. A veterinária por meio de uma seringa “sugou” o que havia dentro do ovo, e horas depois ela conseguiu expelir. O inchaço continua, mas diz ela que iria ficar assim mesmo por mais alguns dias. 

de qualquer maneira, vou ficar atenta. Muitíssimo obrigada 🙏🏻

Link para compartilhar

9 minutos atrás, Lilianlm disse:

Olá, boa noite! 
Primeiramente obrigada pela atenção e resposta. 

ontem levei ela ao veterinário, que viu que havia um ovo bem grande. A veterinária por meio de uma seringa “sugou” o que havia dentro do ovo, e horas depois ela conseguiu expelir. O inchaço continua, mas diz ela que iria ficar assim mesmo por mais alguns dias. 

de qualquer maneira, vou ficar atenta. Muitíssimo obrigada 🙏🏻

É bem provável que possa vir mais ovos 

Link para compartilhar

2 minutos atrás, Lilianlm disse:

Eu pensei o mesmo. Tirei o ninho pra tentar fazer com que não venha mais ovos. Mas não sei… então quando a fêmea está pra botar é comum que essa parte dela fique inchada? 

Perfeito tirar o ninho e tudo q ela possa fazer de ninho.

Sim Sempre q tiver ovo vai ficar inchada deste jeito .

Podem botar normalmente de 1 a 4 ovos. Algumas podem botar até mais 

Link para compartilhar

Pra atualizar, minha fêmea botou um ovo no domingo e outro ontem a noite. Segue inchada aquela região. Mesmo com a retirada do ninho, ela botou os ovos um na gaiola e outro no chão mesmo. 

vou aguardar mais um período pra ver se ela vai botar l mais ovos e se vai diminuir o inchaço. Senão vou ter que voltar no veterinário. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.