Jump to content

Descontrole

Juliana Pereira

Posts Recomendados

Gente, tô vivendo uma situação muito complicada!

Eu moro com minha mãe e minha irmã então minhas duas calopsitas precisam de um certo "controle" pra não termos problemas de convivência.

Acontece que eu não corto as asas delas e o Boo sempre foi muito tranquilo, nunca me causou problemas o voo. Já a Baloo desde que as asas cresceram por completo ela tem ficado descontrolada, voa sem parar e sem rumo aparente sabe? Aí acaba que o Boo se assusta e boa tbm e isso tá deixando a convivência aqui em casa muito complicada. 

Alguém já passou por isso? Tem alguma maneira de acalmar os ânimos? Não queria ter que parar as asas dela mas tá muito difícil

Obs.: As vezes ela voa em direção a ele msm e ele foge dela aí fica nesse pega pega. Mas tbm tem vezes que os vôos são completamente sem sentido, como um susto que eu não saberia dizer do que 🤷🏻‍♀️

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá Juliana !

No caso acho que você teria que cortar as asas sim, porque sua calopsita baloo, pode acabar se acidentando, e mesmo a outra calopsita Boo sendo calma é melhor você cortar as asas, pois ele pode se assustar com a outra calopsita voando,com seus proprios familiares, e até mesmo com um mosquitinho, e voar podendo também se acidentar.

Também vale ressaltar que você não pode desviar o olho das suas psitas, mesmo com a asa cortada pois ainda conseguem planar, e também tente soltalas em um cômodo q só está você e elas, porque senão seus familiares desavisados podem acabar pisando na suas psita.

Aqui está um vídeo ensinando cortar as asas. https://youtu.be/rdkSLDcrqKs

Mande novidades se você cortou ou não as asas.

Espero ter ajudado☺️

Editado por Calopsitas
Link para compartilhar

• 1 month later...

Oi! Desculpa a demora, o fórum não notificou sua resposta.

Então, eu acabei aparando sim as peninhas dela por esse motivo dos possíveis acidentes. Mas não cortei a do Boo pq ele é tranquilo e já tá comigog a um ano e nunca aconteceu nada.

Na verdade percebi que o problema da Baloo é que ela é muito assustada msm e tô tentando dessensibilizar ela.

A culpa foi minha na real, desde que ela chegou aqui eu mantenho os dois só no quarto e eles só me vêem na maior parte do dia. O Boo quando era filhote ficava pela casa toda, via gente e bicho diferente o tempo todo daí não é tão medroso.

Agr que ela tá com as asas curtas tô andando com ela pela casa todo dia e tô percebendo que aos poucos ela tá perdendo o medo 🙌🏻

Fica aí a dica pra quem tá com calopsita filhote, apresente ela às coisas pra diminuir o medo que já é comum delas!!

Link para compartilhar

Minha calopsita fica em um canto da cozinha, gosta de dormir em cima da gaiola, então não tranco ela. Essa noite, as 2h da madrugada acordei com ela tendo eles "saltos" sem sentido / tentando voar - no meio da sala - que é na outra ponta da casa (e pra sair da cozinha ainda tem um degrau alto que normalmente ela não consegue alcançar).

Possivelmente foi dando esses pulos voadores pela cozinha, subiu o degrau e foi fazendo pela casa toda, até não ter mais onde ir.  Quando fui pegar ela, assustada, custou me reconhecer.. tranquei ela na gaiola pra se caso fosse medo ela se sentisse protegida.

Sinceramente não entendi oque deu nela,  fiquei preocupada com tanta agitação numa hora dessas com tudo escuro. Já aconteceu com alguém??

Editado por calopsitasandy
erro digitação
Link para compartilhar

6 horas atrás, calopsitasandy disse:

Minha calopsita fica em um canto da cozinha, gosta de dormir em cima da gaiola, então não tranco ela. Essa noite, as 2h da madrugada acordei com ela tendo eles "saltos" sem sentido / tentando voar - no meio da sala - que é na outra ponta da casa (e pra sair da cozinha ainda tem um degrau alto que normalmente ela não consegue alcançar).

Possivelmente foi dando esses pulos voadores pela cozinha, subiu o degrau e foi fazendo pela casa toda, até não ter mais onde ir.  Quando fui pegar ela, assustada, custou me reconhecer.. tranquei ela na gaiola pra se caso fosse medo ela se sentisse protegida.

Sinceramente não entendi oque deu nela,  fiquei preocupada com tanta agitação numa hora dessas com tudo escuro. Já aconteceu com alguém??

Ela provavelmente teve pânico noturno! Procure por isso no YouTube.

Não deixe ela dormir em cima da gaiola pq é perigoso exatamente por isso.

Link para compartilhar

Em 05/10/2022 at 10:44, Juliana Pereira disse:

Oi! Desculpa a demora, o fórum não notificou sua resposta.

Então, eu acabei aparando sim as peninhas dela por esse motivo dos possíveis acidentes. Mas não cortei a do Boo pq ele é tranquilo e já tá comigog a um ano e nunca aconteceu nada.

Na verdade percebi que o problema da Baloo é que ela é muito assustada msm e tô tentando dessensibilizar ela.

A culpa foi minha na real, desde que ela chegou aqui eu mantenho os dois só no quarto e eles só me vêem na maior parte do dia. O Boo quando era filhote ficava pela casa toda, via gente e bicho diferente o tempo todo daí não é tão medroso.

Agr que ela tá com as asas curtas tô andando com ela pela casa todo dia e tô percebendo que aos poucos ela tá perdendo o medo 🙌🏻

Fica aí a dica pra quem tá com calopsita filhote, apresente ela às coisas pra diminuir o medo que já é comum delas!!

Sem problemas, nos notifique se tiver mais algum problema

9 horas atrás, calopsitasandy disse:

Jamais deixe sua psita fora da gaiola de noite !!!! É super perigoso.

Se for pânico noturno coma a Juliana disse, vc tem que deixar na gaiola somente poleiros e potes de comida e água sem brinquedos (recoloque eles de manhã e retire novamente de noite)

espero ter ajudado 😃

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.