Jump to content

Suplementos vitaminicos

Suellen Campbell

Posts Recomendados

Pessoal minha calopsita há algum tempo levou um susto e bateu as penas na gaiola apos susto com barulho dos vizinhos durante a noite e uma das penas acabou quebrando mas não saiu de imediato. Essa pena é a primeira da asa direita e havia acabado de crescer. 

No dia seguinte Yuki disfarçou tudo mas as 11 horas da manha percebi que ele andava levantando a asa direita e dando piado de dor. Ao abrir a asa dele pra checar ela caiu, mas as penas estavam manchadas de sangue. E ainda saiu um pouco de sangue. 

Como o veterinario de aves só esta aqui as quintas e essa duvida me veio na cabeça hoje enquanto conversava com uma senhora na fila do banco, resolvi vir aqui perguntar. 

Minha dúvida é se é aconselhável dar algum suplemento devido a perda de sangue que não sei quanto foi, pois só notei no dia seguinte. Fico preocupada que ele acabe se debilitando por um descuido meu.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Suellen Campbell não há necessidade de você dar nenhum complemento, acho que eu com o meu desabafo pela perda da minha pequena devido a perda de sangue devo ter assustado alguns do forum. Quando mencionei que a perda de sangue pode causar anemia profunda e matar é muito sangue que estou falando. O que você mencionou não está nem perto da tragédia que aconteceu com a minha duas vezes seguida, por isso ela teve esse problema. Se tiver dúvida da quantidade de sangue que não se pode perder eu ponho a foto aqui para você ver, mas imagina algo demais, ou seja, é além disso.

Link para compartilhar

Ñ tem necessidade de dar nenhum suplemento.

Reforce apenas a alimentação dela. Observe se ñ tem nenhum canhão quebrado que seja preciso retira,r e se ñ está sangrando mais é só aguardar, que logo ela está boa.

Aqui em casa de vez em quando acontece uns surtos, e como tenho 10 calopsitas distribuídas em 3 viveiros é inevitável que algumas se machuquem, e chega a sangrar bastante viu, e nunca foi preciso usar suplemento pra isso.

Link para compartilhar

Obrigada por responderem tão rápido. Mães de primeira viagem se preocupam com tudo que acontece, fiquei realmente preocupada por não ter notado rápido.

Li o tópico que me indicou @Stephanie, obrigada. ^_^

Esse VitaGold é bom?

@Célia Maia  acabei de ler o tópico que você criou. Sinto muito por sua perda. Só posso imaginar a dor que deve ter sentido ao encontrar sua linda calô no fundo do viveiro. Espero que as outras calôs consigam se adaptar a falta da amiguinha.

No seu relato imagino o nível de sangue. O sangue que o Yuki perdeu não foi tão grande assim. Mas como ainda sou iniciante em tudo que se diz respeito as calopsitas qualquer coisa que acontece com o Yuki me deixa alarmada e de "antena ligada". Isso do Yuki foi há vários dias, antes dele começar com aqueles comportamentos de cantar pra toalhas e "roer" chinelos. O que fez eu me preocupar foi ter conversado hoje com uma senhora na fila do banco e ela ter perdido a calô logo após ter quebrado a pena mas agora imagino que a calô dela tenha tido algum outro problema antes disso e ela não percebeu.

E como não suplemento a alimentação do Yuki com nada fiquei receosa de não estar oferecendo tudo que ele precisa. Quando levo Yuki no veterinário imagino que ele fique louco pra me mandar embora de tanto que pergunto.

Link para compartilhar

Obrigada por r@ Sueponderem tão rápido. Mães de primeira viagem se preocupam com tudo que acontece, fiquei realmente preocupada por não ter notado rápido.

Li o tópico que me indicou @Stephanie, obrigada. ^_^

Esse VitaGold é bom?

@Célia Maia  acabei de ler o tópico que você criou. Sinto muito por sua perda. Só posso imaginar a dor que deve ter sentido ao encontrar sua linda calô no fundo do viveiro. Espero que as outras calôs consigam se adaptar a falta da amiguinha.

No seu relato imagino o nível de sangue. O sangue que o Yuki perdeu não foi tão grande assim. Mas como ainda sou iniciante em tudo que se diz respeito as calopsitas qualquer coisa que acontece com o Yuki me deixa alarmada e de "antena ligada". Isso do Yuki foi há vários dias, antes dele começar com aqueles comportamentos de cantar pra toalhas e "roer" chinelos. O que fez eu me preocupar foi ter conversado hoje com uma senhora na fila do banco e ela ter perdido a calô logo após ter quebrado a pena mas agora imagino que a calô dela tenha tido algum outro problema antes disso e ela não percebeu.

E como não suplemento a alimentação do Yuki com nada fiquei receosa de não estar oferecendo tudo que ele precisa. Quando levo Yuki no veterinário imagino que ele fique louco pra me mandar embora de tanto que pergunto.

É assim mesmo @Suellen Campbell! Eu tb sou mamãe de primeira viagem e sei mto bem como é rs por isso pedi que lesse o tópico anterior (da  @Célia Maia) Pra que ficasse bem claro pra vc (como ficou pra mim) qdo há necessidade de suplementação e que apenas a alimentação balanceada basta! O fórum serve pra isso e no que puder ajudar...

Link para compartilhar

A suplementação de ferro deve ocorrer somente quando houver a perda de uma grande quantidade de sangue, meu veterinário falou que se perder umas 20 gotas precisa do complemento, mesmo que ela aparente estar bem, agora abaixo disso não precisa pois o organismo mesmo que lentamente reproduz esse sangue que ela perdeu. A minha deve ter perdido mais de 50 gotas, pois o organismo dela tinha muita dificuldade em coagular o sangue e foram duas vezes consecutivas, num intervado de menos de três meses, a primeira eu vi e estanquei a segunda infelizmente não presenciei e a perda foi considerável e infelizmente não reconheci os sintomas que elas apresentam quando estão anemicas, agora já reconheço pois ele me ensinou. Todo dia agora pela manhã e a noite observo cada uma, pois elas mesmo anemicas não aparentam nenhum sintoma de doença como quando tem outras doenças.

Link para compartilhar

• 1 month later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.