Jump to content

Glicopan x Organew X Neosulfametina

Igor Salles

Posts Recomendados

Galera, o Cacau está pesando 83 gramas, mas parece que ele está muito magrinho olhando pelo peito dele. Ele tem 2 meses, é normal? Eu levei ele no veterinário hoje, e me disse que o fato de ele estar magro e comendo muito poderia ser algum verme. Ele passou um coproparasitológico com fezes frescas, e recomendou Neosulmetina, Glicopan Gold, e Organew.  O Neosulmetina por 10 dias, o GLicopan por 20, e o Organew até apresentar melhora. O problema é que ele falou que é quase certo que ele está com algum problema, e falou que eu posso medicar antes dos resultados O.o. Isso procede? Tem riscos? Devo confiar no veterinário? Ele pareceu ser super gente boa.

Ah, eu só levei no veterinário pq ele é novo na casa. Foi mais uma prevenção.

E ele também passou um remédio contra ácaros pq ele estava se coçando mt. É uma gota por semana durante 2 semanas,

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

83 gramas não é um peso baixo para uma calopsita. Não podemos nos basear somente no peso delas para dizer se estão magras ou não. Dependerá muito do porte físico delas e também da genética. Para um filhote eu diria que é um peso normal.

Tenho uma calpsita enorme que parece um pombo e pesa em torno de 115 grs, agora tenho outra pequenina que pesa em torno de 75 grs e ainda tenho uma terceira que tem um porte médio e já chegou a pesar 70 grs, mas nunca aparentou estar doente. Todas elas são normais e saudáveis para o peso que tem.

A única que ficaria fora do peso seria essa de porte médio com aproximadamente 70 grs, a quilha dela fica até proeminente, já levei ela no veterinário especializado, fizemos exames, tratamentos paleativos com suplementos de vitaminas para engordar ela e nada resolveu ela continua magra, mas em compensação não tem nada que indique estar doente, então foi concluido pelo veterinário que a genética dela é essa, ou seja, ela sempre será magra, hoje tem quase 4 anos e nunca teve problemas de doença embora seja magra.

Então, precisa ser avaliado se a sua tem algo que chamou a sua atenção para um possível tratamento. Baseado em que ele acha que ela está doente?

Quanto a medicação antes de saber o que o bichinho tem, é normal, pois muitas das vezes o veterinário faz isso para manter o bichinho vivo, caso contrário ele pode morrer sem medicação enquanto aguarda um diagnóstico. Muitas das vezes os veterinários passam antibiótico, pois eles já vão fazendo efeito no organismo do passaro.

Glicopan e Organew são complementos vitamínicos, não tem problema você dar para ela. Inclusive o Organew você pode depois que acabar o tratamento colocar na ração a vida toda. Eu costumo colocar na ração dos meus, sempre que compro um pacote tiro fora e misturo o organew e depois volto para a embalagem, foi indicado pelo meu veterinário. Glicopam utilize somente quando eles estiverem debilitados. Agora esse outro Neosulmetina eu não conheço, deve ser algum antibiótico.

Como foi indicado pelo veterinário siga as intruções dele, pois de qualquer forma se não estiver doente está sendo medicado preventivamente. Alguns veterinários fazem dessa forma. Siga todas as instruções dele, pois ele deve saber o que está fazendo.

• Gostei 2
Link para compartilhar

@Stephanie Não faça isso:S esse pacotinho de organew dura uns cinco meses para mim que tenho muitos passaros. Para você deve durar um ano e olha lá.

Tem uma pazinha que vem dentro do pacotinho. A proporção seria de uma pazinha com 5 grs para 1 kg de alimento.

Então,como o pocote de ração tem 400 grs, você mistura um pouco menos da metada da pazinha ( +/- 2,5 grs)

Você pode tirar toda a ração do pacote e coloca numa vasilha, aos poucos vá misturando o conteúdo do organew e depois volte a ração para a embalagem origianal.

A embalagem diz para colocar 1 a 2 grs em um kg de alimento, mas eu sigo o que recomendou o meu veterinário. Pelo menos os meus sempre estão saudáveis.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.