Diane dih Postado 14 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2022 alguem que possa ajudar. meu casal colocou 4 ovos , 3 nasceram e o mais velho esta com 9 dias e o mais novo 5 dias. o do meio esta com 7 dias e os dois mais velhos ja abriram os olho.é normal??pois vi que apartir dos 20 dias que eles abrem os olhos. os pais estão alimentando eles. coloco a ração extrusada o mix de sementes e ovo cozido.outras coisas eles não comem ja tentei por couve ,beterraba ,brócolis e milho.nada eles comem a não ser o que escrevi aqui. o meu casal sempre foi criado solto,então eles se revezam. mesmo eu fechando a gaiola eles ficam gritando para sair,abro e eles ficam com nós depois entram e se revezam. de noite os dois dormem dentro do ninho. cobri a lateral da gaiola com um pano mias grossinho e deixei a parte de cima descoberta pra não abafar muito. queria algumas informaçoes de quem ja teve filhotes. ja posso limpar o ninho? trocar toda serragem? não mexo muito no ninho,abro de manhã e a noite pra ver se os filhotes estão sendo alimentados. vi que a serragem não está muito suja,os pais só fazem coco quandos saem do ninho. observei que eles estão alimentando bem,eles estão com o papo cheio. eles saem dom ninho pra comer e tomar agua e voltam pra alimentar os filhotes . se puderem me dar informações e dicas daqui pra frente como proceder porque é a primeira vez que eles colocam. tem outra questão o ultimo ovo não chocou ainda, ele esta um pouco escuro e nao ovoscopia vejo as veias ,não sei se o filhote morreu la dentro ou se pode nascer ainda . posso tirar o ovo do ninho ou espero mais uns dias ?ja faz mais de 22 dias que ela botou o ovo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 14 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2022 50 minutos atrás, Diane dih disse: alguem que possa ajudar. meu casal colocou 4 ovos , 3 nasceram e o mais velho esta com 9 dias e o mais novo 5 dias. o do meio esta com 7 dias e os dois mais velhos ja abriram os olho.é normal??pois vi que apartir dos 20 dias que eles abrem os olhos. os pais estão alimentando eles. coloco a ração extrusada o mix de sementes e ovo cozido.outras coisas eles não comem ja tentei por couve ,beterraba ,brócolis e milho.nada eles comem a não ser o que escrevi aqui. o meu casal sempre foi criado solto,então eles se revezam. mesmo eu fechando a gaiola eles ficam gritando para sair,abro e eles ficam com nós depois entram e se revezam. de noite os dois dormem dentro do ninho. cobri a lateral da gaiola com um pano mias grossinho e deixei a parte de cima descoberta pra não abafar muito. queria algumas informaçoes de quem ja teve filhotes. ja posso limpar o ninho? trocar toda serragem? não mexo muito no ninho,abro de manhã e a noite pra ver se os filhotes estão sendo alimentados. vi que a serragem não está muito suja,os pais só fazem coco quandos saem do ninho. observei que eles estão alimentando bem,eles estão com o papo cheio. eles saem dom ninho pra comer e tomar agua e voltam pra alimentar os filhotes . se puderem me dar informações e dicas daqui pra frente como proceder porque é a primeira vez que eles colocam. tem outra questão o ultimo ovo não chocou ainda, ele esta um pouco escuro e nao ovoscopia vejo as veias ,não sei se o filhote morreu la dentro ou se pode nascer ainda . posso tirar o ovo do ninho ou espero mais uns dias ?ja faz mais de 22 dias que ela botou o ovo Boa tarde Só manter a alimentação q vc já está dando q vai dar certo. Os filhotes abrem os olhos com 8 a 10 dias . Limpeza do ninho com 10 dias de nascido pode limpar. Ovo na ovoscopia tem q ver se as veia estão mechendo pois eles podem nascer de 18 a 30 dias. Aguarde até dar 30 dias se não nascer pode descartar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diane dih Postado 15 de Setembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2022 obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.