Jump to content

Calopsita Traumatizada

Alan Fernandes

Posts Recomendados

Então, eu tenho o Jhonny ( calopsita 1) a mais ou menos 2 anos, quando peguei ele ja era adulto com uns 3 anos de idade. Quando peguei ele, ele ficava em uma gaiola minúscula, faltava muita pena, a comida e a agua dele era uma imundície. Peguei ele, cuidei, comprei uma gaiola de verdade para ele, dei remédio e comida apropriada para ele, quando ele ja tava acostumado a casa decidir amansa ele ... Nunca consegui, ate q comprei outra calopsita ( Caska) que e mansa , pensei q iria ajuda ele a ve que não sou ameaça. Meio que deu certo, porem, eu observei que, ele quer muito fica comigo,brincar, come perto de mim, eu vejo e sinto muito isso. Algumas vezes ele voa direto para meu braço e fica me olhando, falo com ele e as vezes responde, porém, se eu faço qualquer movimento ele sai assustado, se tento da algum petisco ele quer vim pega , porém, ele fica indo e voltando, como se tivesse com medo das minhas mãos. Eu sei que ele gosta de mim pq quando eu chego em casa e faz uma festa , canta, pula, brinca, derruba tudo, fica pedindo petisco ( que tenho q coloca em uma vasilha a parte), porem quando chego verdadeiramente perto ele fica com medo, ele começa a respira forte e voa. Não sei mais oque fazer, fico muito triste pq sei q ele qr fica comigo,brincar comigo ate qr carinho ( ele vive pedindo para a Caska) mas ela e filhote, e muito bobona ainda e não sabe fazer isso direito ( papai te ama Caska). Ja tentei de tudo, da petisco em vez em quando, fazer ele pega na mão para ele ve que não sou uma ameaça, coloca mas longe na mao para ele ter q subi no dedo, deixa a gaiola perto, fica falando com ele na altura dele, mas sempre ele começa a chega perto, para , começa a respira rápido e sai correndo ou voando(como nao tava dando certo mas ou menos 1 ano depois que peguei ele eu parei de corta as asas pq fiquei com medo de traumatizada mas ainda , eu tenho suspeita que o antigo "dono" dele arrancava as penas por diversão...) . E a Caska ta começando a imita ele to com medo dela fica igual a ele. Desculpa o texto longo, amo muito eles, muito mesmo , e ele esteve comigo nas piores situações, e sei que ele sofreu bastante antes de vim para mim. Queria so deixa ele mais feliz.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.